Realizando sonhos e turnês: Hannah Montana Rock the world

Sempre fui grande entusiasta da Nintendo e seus jogos, e desde que me apaixonei por games, fui fiel a empresa e seus jogos, com ocasionais flertes com jogos indies para pc…. e com a sony, que criança nunca sonhou em ter um playstation? E agora que sou adulta, vivo para realizar meus sonhos de infância, e foi assim que comprei um PSP, mas não qualquer PSP, o PSP exclusivo da Hannah Montana. E é claro que a primeira coisa que joguei nessa belezinha foi  Hannah montana: Rock Out the world.

O que é

Hannah Montana: Rock Out the world  foi desenvolvido pela Page 44 Studios, foi lançado em 4 de agosto de 2009, e vendido como bundle com o PSP limitado de Hannah Montana .Falei sobre esse modelo em julho de 2022, no texto Edições limitadas pelas quais venderia minha família (nenhum parente foi ferido para a produção deste texto). é um jogo de ritmo, com direito a modo história e modo livre conforme músicas são desbloqueadas.
Hannah e sua melhor amiga estão muito empolgadas para o começo de sua turnê mundial, mas as coisas se complicam quando seu pai/empresário adoece, como cancelar os shows não é uma opção, cabe a você (Jackson) tomar a frente de tudo e ajudar Hannah a tornar cada show um grande sucesso. Em 2022 explorei um o mundo dos jogos de séries infanto juvenis populares e todos os que joguei caiam na mesma fórmula: minigames interrompidos por diálogos, seguido por mais minigames com a skin dos personagens da série, lamento informar que hoje estamos falando sobre mais um jogo que cai nessa vala.

O melhor dos dois mundos?

A cada lugar visitado durante a turnê, você desbloqueia uma nova música da série, e escolhe elementos do cenário, figurino de Hannah e suas bailarinas. A gameplay do jogo de ritmo é o que se espera de todo jogo de ritmo: acerte o comando no momento certo para executar a nota de forma adequada. As músicas você já conhece, e incluem 10 grandes clássicos do show, então por mais que a gameplay possa ficar repetitiva, pelo menos a música é boa. Além da trilha sonora, podemos elogiar o avatar de Hannah durante os shows, apesar de sua movimentação estranha, o avatar se parece com Miley, algo que não acontecia nos outros jogos da franquia, em que o avatar é só qualquer loira.

Cafona

O jogo é genérico, com gráficos ruins, é claro que não houve muito esforço para entregar um GOTY, mas os desenvolvedores estavam empenhados para entregar o jogo mais cafona de todos os tempos. A cafonice aqui é imperdoável, pode até render umas risadinhas no começo, mas depois do terceiro show eu estava clamando piedade. O diálogo aqui soa exatamente como Hannah montana em 2009, mas na série os atores conseguem fazer com que funcione, mas a cafonice dos diálogos da série não performa bem em um jogo.

Os atores tem toda sua expressão corporal, facial e modulação de voz para te convencer de suas atuações, mesmo que você saiba que ninguém falaria daquele jeito na vida real, no ambiente da série funciona, mas no jogo, cada diálogo é sofrível. Os diálogos são dublados, a imagem do personagem que fala aparece na tela ao lado do texto transcrito, mas os diálogos não convencem de forma alguma. Outro crime grave é a trilha de risadas e outras onomatopéias que interrompe os diálogos, outro recurso da série que migrou para o jogo e não performa bem, entre uma piadoca ruim e outra, você ouvirá uma trilha de risos como se o jogo estivesse tentando lhe indicar que aquilo foi engraçado e essa é sua deixa para rir. A voz de Hannah não é a de sua intérprete original, Miley Cyrus, nos diálogos, o resto do elenco faz parte do jogo, mas a voz de Miley Cyrus é muito distinta e fica fácil perceber que não é ela.

O veredito

Hannah montana: Rock Out the world é definitivamente um dos jogos já feitos. Joguei ciente de que não sou o público alvo, mas era na época de lançamento do jogo, e me lembro bem de jogos muito melhores destinados ao mesmo público. O jogo conta com apenas 10 músicas, repetitivo demais até para uma criança. Por exemplo: Project diva é outro jogo de ritmo lançado no mesmo ano, para o mesmo console, e conta com 77 músicas.

Tudo nesse jogo passa um ar de que ele só existiu para ajudar a impulsionar as vendas do PSP, mas acho que um PSP lilás com glitter chama mais atenção do que esse jogo em si. Ainda em 2009 outro jogo da Hannah Montana foi lançado: Hannah Monata o Filme, esse jogo não é totalmente de ritmo, conta com outros tipos de minigames, e faz referências diretas ao filme, caso você queira muito jogar algo da franquia, recomendo esse jogo, mas se só quiser matar a saudade mesmo, recomendo fica com a série.

Gráficos: 2/5
Jogabilidade: 2/5
História: 1/5
Diversão: 2/5
Som: 5/5
Geral: 2,95/5