Premiações de Games não são sempre como você quer

Chegamos no momento do ano em que as premiações de games estão aí para nos dizer quais os melhores jogos da temporada. E não se engane, acima de A e B, você é o maior vencedor nessas premiações e vou te dizer a razão.

Nos últimos anos, as premiações anuais de jogos, são uma oportunidade imensa de você conhecer games que por vezes, passou despercebido por você e agora é o momento de tentar entender, o motivo no qual tal game foi indicado para uma categoria.

Primeiro é válido dizer, o que motivou a vinda desse texto, foram os recentes “boicotes” ao jogo da Naughty Dog, The Last of Us Part II, onde um grupo tentou fazer um barulho para votar em Ghost of Tsushima ao invés do The Last II, já que eles entendiam que o jogo não merece o título de GOTY, motivados pelo fato do jogo trazer assuntos “polêmicos” e que não deviam ser tratados no mundo dos jogos.

Fall Guys

Eu preciso dizer, eu também acho que o The Last of Us PT II não deveria ser o jogo do ano, eu particularmente, acredito que o Final Fantasy VII Remake, tem pontos, como um jogo, melhores que o The Last of Us II. Mas veja bem, eu disse, *COMO UM JOGO*, e como um jogo, o enredo e a mensagem que os jogos passam, é sim um dos requisitos. E The Last of Us Part II, incomoda muita gente. E que bom que incomoda.

Imagina só, se games fosse apenas um joguinho que não te faz pensar, que não leva até você uma mensagem sobre algum polêmico e tudo, fosse apenas tudo uma “história de amo”, talvez alguns quisessem que o mundo dos games fossem assim. Mas não é.

Cyberpunk 2077, que será lançado amanhã mesmo, trará muitos assuntos, que aos olhos de algumas pessoas, podem soar até como uma barbárie. Mas deixa eu te falar uma coisa, jogos tem que te fazer pensar sim! The Last of Us PT II, merece sim, ganhar o prêmio de melhor jogo do ano, pois é uma obra prima. Eu tenho minhas preferencias, como você do outro lado, pode falar para mim que eu estou errado em querer que o Final Fantasy VII leve essa.

Final Fantasy VII Remake

Porém, é assim que a democracia funciona, o seu pode ser melhor do que o meu, e vice-versa, mas tudo isso, com argumentos válidos, tá? Por sinal, sim, eu disse que The Last II merece esse prêmio, não significa que vá (apesar de eu acreditar que sim), e está tudo bem, quem vai ganhar é você.

Se todas as analises, se o seu youtuber/portal de notícias/influenciador gamer, não foi o suficiente para te mostrar que é válido jogar The Last os Us Part II, Final Fantasy VII Remake, Hades, Doom Eternal (que por sinal, é um jogo no qual eu tenho muita vontade de saber como está), Animal Crossing ou até mesmo Ghost of Tsushima.

Olha só a gama de games (me perdoem por isso), que temos aqui, e olha que só estamos falando da principal categoria do The Game Awards. Você tem um leque de opções aqui, e claro, precisa ter o console ou PC correto para jogar eles, mas veja, é game para jogar, solo, com os amigos, com a família e que mundo maravilhoso, não?

premiações de games
The Last of Us™ Parte II_20201001223657

Portanto, pare de ser aquele chato (a) de internet que quer boicotar o joguinho do lado, só pelo motivo de que ele não é seu favorito, seja lá por qual a razão. Apenas não jogue, afinal, o mundo dos games também é democrático, e tem pau para toda obra.

Por último, não se esqueçam que dia 10, vulgo amanhã, também sairá os nomeados no Brasil Game Awards, no qual, nós, do NSV Mundo Geek, fazemos parte do júri desse ano, e sim, se o seu jogo favorito não ganhar a premiação, saiba que, não é o fim do mundo.

Portanto, aproveite a TGA, a BGA e sabia, nós do NSV Mundo Geek também faremos a nossa parte nessas premiações de games, então, fique atento.

Abs!