Não há como negar que desde 2020 o mundo se tornou um lugar mais triste e melancólico, muitas vezes somos tomados pelo desespero e essa constante sensação de que não há esperança e qualquer luz no fim do túnel é apenas outro equivoco. Não seria maravilhoso ter algo ou alguém responsável por nos trazer esperança? Pois essa é sua missão em Sky: Children Of The Light.
O Que é?
Sky: Children Of The Light é um jogo desenvolvido e distribuído pela thatgamecompany, a mesma empresa responsável por Journey, um belíssimo game indie lançado para Playstation 3 há mais de uma década. Em um primeiro momento foi lançado apenas para mobile e eleito game do ano pela Apple, e em 29 de Julho chegou gratuitamente pra Nintendo switch. Se em Journey sua aventura era mais solitária e até introspectiva, em Sky sua jornada inteira depende de sua comunicação com as pessoas destes reinos.
Ao despertar no início do jogo, você é torna um espírito em um reino habitado por outros espíritos. Alguns são NPCs, mas você encontrará jogadores reais que estão jogando o game em tempo real online. Embora estar com estes outros jogadores possa parecer interessante a princípio, não há nenhuma interação relevante entre vocês além de mensagens que podem ser trocadas, não há a obrigação de interagir.
Você pode voar, mas seu dinheiro não precisa sair voando
a jogabilidade é bem simples, e em pouco tempo você estará familiarizado com os comandos do jogo, sendo os mais essenciais pular, voar e interagir com certos elementos. Voar será a forma mais eficiente de conhecer esse mundo, com upgrades em suas asas você conseguirá melhores resultados, logo, invista nelas! E como já virou tradição em jogos, as microtransações internas estão presentes no jogo, mas não se preocupe, não é Pay To win, sua carteira está protegida.
Voe de novo, e de novo, e de….
O ponto alto do jogo são seus gráficos, que, unidos a uma sonoplastia agradável e interessante, rende momentos muito bonitos e diferenciados. Me deixaram na maior expectativa para vivenciar cada um dos reinos diferentes, mas foi aí que veio minha decepção. Para completar o jogo em sua íntegra, é necessário atravessar cada reino repetidas vezes, mas o jogo não se preocupa muito em diversificar cada área, então revisitar um lugar e executar suas tarefas de novo, e de novo, acaba tornando o jogo cansativo e repetitivo.
O veredito
Sky: Children Of The Light é um jogo visualmente deslumbrante e com uma premissa com a qual é fácil se identificar em meio a uma pandemia global. Com comando simples e proposta interessante é um jogo fácil de começar, mas seus mundos repetitivos o tornam igualmente fácil de abandonar . De qualquer maneira, por ser gratuito, por que não dar uma conferida?