Jogos para a Quarentena: Titanfall 2

Titanfall 2

Em tempos de confinamento social, é normal que nós, gamers, façamos uma busca por alguns jogos para descobrir, histórias e mundos. E nessa série que dou início, tratei para você, jogos que me marcaram e me merecem a sua atenção durante esse período, começando por Titanfall 2.

Lançado em 28 de Outubro de 2016, o jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment, veio com a promessa de melhorar os pontos de seu antecessor. E Titanfall 2 fez isso com classe.

A principal melhoria do segundo jogo da franquia, é a adição do modo história. Você encarna o papel do piloto Jack Cooper e “seu” titã BT-7274. Os dois te levam em uma aventura cheio de tiro, robôs gigantes e um modo história cheio de humor, humanidade e momentos de brilhar os olhos.

Obviamente o modo história tem seus problemas, são poucos, mas ainda são problemas. Em especial o tempo de duração do single play. Me lembro que terminei a história do jogo em média 6/7 horas e fiquei muito chateado, pois não sabia se veria esses personagens de volta num eventual Titanfall 3, que até hoje não fazemos ideia se verá a luz do sol um dia.

Então, se você procura se aventurar em um jogo de FPS que inclusive, tem uma dublagem maravilhosa, esse é o jogo para você.

Multiplayer de Titanfall 2

Como é de praxe, todo jogo FPS, precisa ter seu modo online, e é aqui onde o jogo ganha muito mais hora de jogo. A quantidade de robôs para desbloquear é o suficiente para você experimentar os mais diversos tipos de build, assim, a sua gameplay se torna mais diversificada. Cada build que você desbloqueia, conta com suas habilidades e jogando hoje, você pode perceber que Titanfall 2 se assemelha em muito ao que Apex Legends trouxe para o mundo de Battle Royales.

Afinal, não é surpresa para ninguém que a Respawn ao lado da EA fez um “boom” enorme no mundo dos Battle Royale com Apex Legends. O jogo, pegou a mesma fórmula de Titanfall 2 e transformou em um jogo democrático para todos o tipo de player.

Pode até parecer estranho que Apex não tenha os robôs de Titanfall, já que a história de Apex se passa apenas 30 anos depois de Titanfall 2. Mas para isso existe uma explicação.

Em entrevista à IGN, o produtor do jogo Drew McCoy afirmou que os mechas foram testados em algum momento para serem inclusos no game, mas o fator de desbalanceamento foi o principal fator para a não inclusão dos robôs.

Nós fizemos protótipos de diversas maneiras para ter os Titãs nesse jogo. Porém, a realidade é que eles são um fator incrível de desbalanceamento do game. Eles têm um poder gigantesco, por um período limitado de tempo – o que num battle royale pode ser ainda mais decisivo. Então, nós decidimos não colocar nada no jogo a menos que nós pensássemos que coubesse e que ajudasse a tornar o game melhor” – Afirmou o produtor.

O não reconhecimento e o Futuro

Titanfall 2 foi um dos jogos que sofreram nas mãos da EA. Pois a mesma, teve a ideia de lançar o jogo no meio de uma janela onde Call of Duty: Infinite Warfare foi lançado antes e depois dele veio Battlefield 1, ou seja, ele foi literalmente esquecido e pouco tempo depois de seu lançamento, já era comum vê-lo em lojas com desconto de até 50%.

Mas isso não tira o brilho de um excelente game de tiro, onde seu modo história o cativou todos que o jogaram.

E se engana quem pensa que Titanfall 3 não pode vir para o mundo um dia. Uma matéria de Outubro de 2019 da Eurogamer.pt, foi afirmado que em conferência com investidores, a EA disse que o jogo não está fora dos planos, mas que no momento Battlefield V e Apex são as prioridades para o gênero FPS da empresa.

Apenas nos resta esperar.

Titanfall 2