Iron Maiden: Legacy of The Beast – A Experiência

Iron Maiden

Hoje é um dia diferente. Sim, estamos perto de um anúncio gigantesco da banda Iron Maiden. Hoje, no dia em que escrevo esse texto, é dia Mundial do Rock, ritmo que da minha adolescência para cá me acompanha em todos os momentos da vida.

E aqui no NSV, não poderia deixar de ser diferente, por isso, quero compartilhar com vocês um jogo que talvez seja desconhecido do público em geral, Iron Maiden: Legacy of The Beast, focado no universo da banda britânica que pode estar indo para o seu décimo sétimo álbum de estúdio.

SCREAM FOR ME, NSV!!!

Desenvolvido por Nodding Frog Ltd e Roadhouse Games Ltd, com a data de lançamento em 5 de Julho de 2016, exclusivo para Android e iOS se tornou um material de Marketing novo para a banda naquele ano, já que um ano antes, o último álbum com músicas originais do grupo havia sido lançado, The Book of Souls.

Com cada vez mais sucesso de jogos voltados para mobile como Star Wars: Galaxy of Heroes, Plant vs Zombie mas principalmente Pokémon Go, a banda apostou em um novo rumo para alcançar não só seu público, mas como novos jogadores também e inicialmente eu diria que não deu tãooo certo assim, pelo menos não comigo.

Além de precisar de um celular potente para poder rodar o jogo, e ainda assim correr o risco de não dar certo, o jogo era muito pesado mesmo colocando nas mínimas configurações, era muito difícil rodar.

De lá para cá, atualizações vão, outras vem, personagens, decidi dar uma olhada em como estava ele depois de tanto tempo e fiquei um pouco surpreso em como o jogo se tornou mais robusto, jogável e principalmente visando os projetos futuros da banda, como veremos adiante.

A história

A história de Legacy of The Beast é bem simples. Uma batalha dividiu uma esfera mágica que continha a alma do Eddie (protagonista e mascote da banda) em várias partes e logo depois do tutorial, A Clarividente (referência direta a uma música da banda, The Clairvoyant) explica que temos que percorrer os mundos e recuperar os fragmentos da alma do Eddie e assim, partimos.

Mundos

Os mundos aqui fazem alusões diretas aos álbuns/músicas da banda ao longo dos anos desde 1980. Como podemos ver na imagem, o primeiro da esquerda é baseado em The Wicker Man, do álbum Brave New World (onde podemos ver também uma referência a capa do disco lançado em 2000), o do centro, alusão direta à Powerslave (1984) e o terceiro, e um dos meus mais favoritos álbuns, A Matter of Life and Death, de 2006.

Ao entrar nesses mundos, é possível ver uma estrutura que remete os primeiros jogos do Mario, onde você vai passando de fase em fase até chegar no objetivo final e conquistar seu objetivo.

Jogabilidade

Bom, se você já jogou Star Wars: Galaxy of Heroes, a estrutura é a mesma. Você libera novos personagens ao longo da sua jornada com fragmentos de almas. Esses fragmentos podem e alguns

vão te dar uma nova versão do Eddie, outras vão dar personagens de suporte, como monstros, soldados e por aí vai.

A diferença aqui é que, diferente de Star Wars, você vai montar um time dos sonhos com os Eddie’s, mas sim, ele será a figura única enquanto você troca apenas o suporte ao redor deles com habilidades diferentes.

Vou exemplificar melhor, o primeiro Eddie, que vamos chamar de “Eddie Default” pode ser trocado pelas variantes temporais dele, bem como a versão Speed of Light Eddie (do álbum The Book of Souls”, A Múmia Eddie (Powerslave) e assim por diante. Cada Eddie tem seu atributo, como um tem poder arcano, o outro é mais focado no suporte, e o outro é voltado para a força bruta.

Dentro das batalhas, você pode trocar esse Eddie por até mais duas versões além da “Líder” que você equipa como a sua versão principal, e aí vem a porradaria.

Iron Maiden

No maior estilo Final Fantasy das antigas, você luta em turnos contra quem aparece diante de você, sejam personagens aleatórios, como até mesmo o Deus Hórus (alusão à Powerslave), usando habilidades de cada um dos seus personagens, até mesmo o “ataque de fúria”, um especial que o seu personagem principal (Eddie) tem depois de encher uma barra após apanhar e bater em quem vem pela frente.

Ainda o jogo conta com um sistema de amuletos, que você vai juntando, transformando-os em amuletos de níveis cada vez mais fortes e fortalecendo seus personagens com eles.

Por sinal, a evolução dos seus Eddie’s também vai fazer com que você progrida durante a sua jornada nos mundos de Legacy of The Beast. Com certos fragmentos de evolução, você sobe o nível dos seus personagens e os deixa mais poderosos do que antes, como também pode elevar o nível (estrela) deles.

Para terminar a jogabilidade. Você ainda conta com um modo PvP dentro do meu principal e um modo masmorra, que diariamente vai te recompensando conforme você progride lá dentro com itens cada vez mais raros.

Som/Imagem

Começando pela imagem, o jogo é verdadeiramente lindo quando está nos mais altos padrões gráficos. E todos os mundos fazem você se sentir dentro de um universo criado pelos álbuns da banda, sem tirar nem por.

Som… aaaa o som… que delícia é jogar um jogo do Iron Maiden e ter trilha baseadas em músicas do próprio Iron Maiden! Não toca a música por completo, é mais um recorte feito para o jogo, sem o vocal de Bruce Dickinson, mas para um fã, é completamente normal cantarolar junto com a música de fundo Man of Sorrow, The Book of Souls, Childern of The Damned, Iron Maiden, The Evil That Men Do, The Nomad e muitas outras músicas que se eu for ficando falando aqui, a gente só termina esse texto no dia em que ele precisa estar terminado.

Satélite 15 é uma música direto do álbum The Final Frontier de 2010.

Conclusão

Sim, demorou para esse jogo engrenar, mas agora talvez seja uma boa para você que é fã da banda ou fã de jogos mobiles dar uma oportunidade. Está muito melhor do que quatro anos atrás, mais bem polido e vai te garantir horas e horas de diversão fazendo as várias coisas que vão te levar a evolução de personagens.

E para você, que assim como eu estou de olho no que vem pela frente, o Eddie “Default” está vestido com a camiseta que anda fazendo barulho tremendo na fanbase do Maiden. A camisa de Belshazzar Feast está nele, o que aquece os motores para um novo single/anuncio de um novo álbum, o décimo sétimo da manda no dia 15/07 (amanhã).

Novo single?

Notas

Gráficos: 5/5
Jogabilidade: 5/5
Diversão: 5/5
Som: 5/5
Roteiro: 5/5

Nota Geral: 5/5

Te aguardo semana que vem para um texto novo aqui no NSV, se me permitem, deixo aqui você com aquela que se tornou a primeira música do Iron Maiden que eu escutei e mudou a minha vida, Dance of Death.

Abs