Gunman Clive – Indicação Indie

Capa Gunman Clive

Coloque seu melhor chapéu, afivele seu cinto e lustre bem suas botas. Hoje indico para vocês Gunman Clive, um jogo indie de plataforma. Gunman Clive se passa no faroeste, onde uma quadrilha de malfeitores sequestrou a filha do prefeito, e agora cabe a Clive, o papel de resgata-la.

Como mencionado o jogo é um shooter de passar de tela clássico, aos moldes de Megaman e Metal Slug, bebendo muito dessa fonte.  Os inimigos vão desde Foras da lei até patos e lobos.

O jogo foi lançado tanto para dispositivos portáteis, tais quais o Nintendo Switch e celulares Android, como para dispositivos de mesa, como é o caso do Playstation 4.

Como o jogo é razoavelmente curto e simples de se jogar, é mais adequado o jogar em dispositivos portáteis.

COMO É GUNMAN CLIVE?

A jogabilidade é de fácil aprendizado e intuitiva, o jogador tem que chegar até o final da fase, passando por plataformas e os inimigos. Podendo somente andar, atirar, pular e agachar. No decorrer das fases o jogador pode achar upgrades de armas, que mudam o tipo do tiro, similar ao visto em Metal Slug.

As fases em si são bem curtas, demorando em média 2 minutos por fase, dependendo da habilidade de quem está jogando.

A trilha sonora é uma mistura da trilha clássica de jogos 8 bits com músicas calmas, cadenciadas e ditas muito bem o tom do jogo.

O grande ponto positivo do jogo, em minha opinião, é a parte visual. Gunman Clive é como se víssemos um Rascunho em 3D ganhando vida em um universo 2D. Além disso, é em Preto e Branco, com um filtro sépia por cima, o design do protagonista e dos inimigos, apesar de simples, é extremamente icônico e expressivo.

Gunman Clive é indicado a quem gosta de jogos no estilo de Megaman e Metal Slug, quem gosta de conhecer jogos Indie. E principalmente para quem não tem tanto tempo disponível para jogar e queira um jogo com história simples, direto ao ponto e, acima de tudo, uma gameplay leve e rápida.