God of War: Os melhores momentos!

God of War

Não é segredo para ninguém que God of War é uma das maiores franquias dos jogos da idade moderna. De 2005, até o futuro jogo que provavelmente sairá no começo de 2022 (e não é informação, é achismo) tivemos momentos memoráveis do Cleitão da Massa, e vamos relembrar 5 desses momentos hoje.

E é sobre isso que vamos falar hoje, já nos preparando para a nova cronologia que teremos em breve. Sim, God of War terá sua história contada do início ao fim aqui no NSV Mundo Geek, tirando claro, os jogos spin-offs. Por isso, vamos começar esse especial com esse texto, e eu conto com você!

Conto com você para me contar quais momentos você não esquece ou guarda com profundo carinho ou raiva de Kratos. Vamos lá!

5 – O retorno!

Na E3 em 2016, houve o momento de levantar o pessoal! Uma música orquestrada começa a tocar no palco e as cortinas para o trailer se levanta.

Um garoto, brincando e é chamado por uma voz misteriosa, dizendo para ele que a faca de sua mãe agora o pertencia.

Das sombras, o portador da voz se revela, e é Kratos! O Deus da Guerra está de volta aos palcos no qual já foi o ator principal para uma nova aventura.

É então que vemos uma demo, que com muitas mudanças do jogo final, arrancou aplausos e muitas lágrimas desse que vós fala.

O jogo viria dois anos depois daquele dia, assim como o próximo momento do mesmo jogo virá mais para frente.

4 – A primeira vez

Como diz o ditado, a primeira vez a gente não esquece. E de fato, para mim, foi um momento único aliás, pois eu lembro como se fosse hoje, pois junto do Winning Eleven 10, God of War foi o primeiro jogo que joguei de Playstation 2

E ver aqueles gráficos, aquela luta em nível tão brutal era encantador. Óbvio que eu não imaginaria o que viria pela frente, mas tenho certeza de que te marcou, marcou um amigo, irmão ou qualquer outra pessoa que você conhece.

A Hidra foi o primeiro de muitos e incríveis chefes que nós enfrentamos ao longo das nossas vidas de gamers!

God of War

3 – A fúria contra os Deuses

“ARES, DESTROY MY ENEMIES AND MY LIFE IS YOURS”

Essa e muitos outras frases de efeito de Kratos ao longo da franquia God of War, nos mostraram diversos sentimentos de Kratos.

Para aqueles que pensar “ain, mas ele só gritava e apartava o quadrado, Luiz”, eu também não discordo, mas por momentos nós víamos uma humanidade em Kratos, e isso foi algo muito aproveitado no God of War III e principalmente no soft reboot/sequel de 2018.

Você tem alguma frase que te marcou do Cleitão? Diga aqui nos comentários e cuidado com o que vai falar!

2 – A morte de Kratos

Bom, como todo personagem protagonista, Kratos teve seus momentos em que morreu, e não foi só uma vez. Literalmente, o Cleitão desceu até as profundezas do submundo para enfrentar o próprio Hades, mas vamos chegar lá!

Talvez a mais marcante seja quando ele tentou se jogar no final do primeiro jogo, mas foi impedido pelos Deuses por tem um plano maior para ele.

Plano meio burro esse inclusive, afinal de contas *spoiler* quase todos eles morrem pelas mãos de Kratos.

No final do último God of War, tivemos uma pequena dica do que poderá vir junto do Ragnarok, o que será que nos aguarda?

God of War

1 – A descoberta

Sobre o último jogo, além de um possível futuro para Kratos, também tivemos um indicativo o que Atreus pode vir a se tornar, sem spoilers aqui, pois são muito sensíveis para quem gosta ou ainda quer jogar a série.

Mas, tudo é nebuloso, sabemos apenas que o Ragnarok chegará para Kratos e seu filho, só não sabemos quando, como e quais aventuras ele vai levar nossa dupla de protagonistas.

Mas, se fosse para teorizar alguma coisa, eu diria, o futuro a Odin pertence!