Estamos à beira de receber o FIFA 21 para a nova geração. Existem alguns modos de jogo nos quais você pode e certamente irá perder bastante tempo se divertindo (ou passando raiva). Mas no caso do Modo Carreira, é um pouco diferente, você até passa raiva, mas não se sente pressionado por jogar um modo online, nem ao menos gastar (mais ainda) seu dinheiro com o jogo.
E hoje, eu vou listar ao menos 5 times nos quais você pode se divertir jogando esse modo tão querido dos fifeiros. Vamos começar??
Primeiro temos que colocar alguns pontos aqui a serem a relevados. Você pode fazer sua própria história no modo carreira. Portanto, você tem uma série de times nos quais você pode criar seu personagem, seja ele (a) treinador ou jogador.
Você também pode simplesmente chegar como o novo dono da parada e vender todo mundo do seu elenco atual e ir atrás de jogadores jovens, com um misto dos seus jogadores da base. Por outro lado, você também pode, com a ferramenta aprimorada de orçamento do clube, definir se uma empresa, ou um empresário “zaralhanário” não comprou seu clube e investiu dinheiro nele.
Ou, você pode também fazer uma série de reconstrução com algum time que você acha que não vive um bom momento. Mas tem sempre a opção de ir com o time que você gosta e já era. Afinal, você molda seu próprio caminho no modo carreira!
Então vamos as sugestões, e aqui, nesse primeiro texto, eu vou considerar todas as ligas que estão no jogo, não iremos apenas focar em um único continente, ok?
1 – Everton (Inglaterra)
Sim. O lado azul de Liverpool é uma excelente escolha para começar seu modo carreira. Primeiro, você terá em seu elenco, pelo menos três jogadores brasileiros que já passaram, ou jogam atualmente pela seleção. São eles, Bernard, Richarlison (ou Pombo Richarlison) e Allan.
O Time de Carlos Ancelotti foi a sensação de início de temporada na terra da Rainha. Comandados dentro de campo por James Rodriguez, o colombiano que era namorado já há algum tempo pelo time inglês e o técnico italiano.
Além disso, você também já pode pensar em trazer Isco, do Real Madrid. Que parece ser o nome da vez na Inglaterra para fazer parte de um projeto de Ancelotti, onde o objetivo é colocar o Everton no posto de briga com os grandes clubes do país.
2 – Shakhtar Donestk (Ucrânia)
Luiz, pelo amor de Deus, não tem a Liga Ucraniana no Fifa 21. Sim, eu sei. Mas quem disse que precisa ter para você escolher os times que estão no “Resto do Mundo”?
Sim, é isso mesmo. Uma das maiores graças para esse que vos fala quando tinha times brasileiros, era fazer ligas mescladas. Como funcionaria isso? Bem, na sua cabeça, você criava uma Premier League diferente.
Como cada liga grande europeia trabalha com premiações diferentes ao término da temporada, a Premier League pode ser a sua liga “principal” e você colocar times dos mais diversos locais do mundo para se atracarem ali mesmo. E não se esqueça de fazer isso com as outras ligas também, assim, terá mais graça.
O Shakhtar nesse caso, entraria aqui para você brincar disso, ou simplesmente ele pode ter sido convidado para participar de algum torneio mundo afora. E para isso, você conta com uma legião de jogadores brasileiros, jovens com um potencial enorme, mas sem esquecer também de olhar para a base do seu país. Assim, como você teria uma “Copa do Mundo” em formato de liga, quando chegar na hora de treinar a seleção do seu pais ou não, o número de astros cedidos para a seleção seria considerável.
3 – NY Red Bulls (Estados Unidos)
Nos Estados Unidos, muitos times são considerados franquias ao invés de times mesmo. E dentre alguns outros times que você poderia pegar, o New York Red Bulls.
O motivo? Simples, a marca de energético cada vez mais faz sucesso no mundo dos esportes. No futebol não é diferente. Além do “seu” time nos Estados Unidos, a Red Bull ainda tem pelo menos mais uns 3 times que carregam sua imagem vinculada. RB Bragantino, no Brasil, RB Leipzig na Alemanha e RB Salzburg na Áustria.
E com tudo isso, você pode tentar assumir o time e ir em busca de sucesso nos States e fazer uma hegemonia. E se não estiver contente com seu elenco após alguns anos, você pode trazer um certo craque Francês para liderar seu esquadrão como fizeram há alguns anos. Parece interessante, não?
4 – Racing (Argentina)
Após a saída de Eduardo Coudet para o Internacional de Porto Alegre, o time de Avellaneda não se encontra em um bom momento no campeonato Nacional.
Querendo voltar as glórias, o Racing precisa investir no misto de novos jogadores, além de tentar a contratação de bons nomes veteranos que já brilharam em na Europa.
Como se não bastasse buscar o título do Campeonato Argentino, os dois principais torneios sulamericanos estão disponíveis para você alcançar a glória máxima.
5 – Hibei CFFC (China)
Sim, temos um time Chinês aqui. E vou te dizer mais, você pode fazer com qualquer time da China que você quiser.
De primeiro momento, você verá alguns bons jogadores espalhados pelo campeonato Chinês, mas depois de um tempo, os jogadores começaram a se aposentar. E sua única solução pode ser focar em investir na sua categoria de base.
E um detalhe, a própria Federação Chinesa já declarou que tem interesse em focar mais no desenvolvimento dos jogadores jovens do país, ao invés de ir atrás de outros jogadores e tentar fazer com que eles simplesmente se naturalizem e joguem pela seleção Chinesa.
Mas diga ai, qual desses desafios você aceitaria ou se você já impôs alguma meta para o seu modo carreira dentro do Fifa 21.
Abraço!