Edições limitadas pelas quais venderia minha família

edição limitada

Comprar um console é uma grande decisão, deve-se levar em consideração o custo benefício de cada modelo, há quantos anos está no mercado, se a biblioteca de jogos é boa, mas vamos combinar que a aparência também pode despertar sua curiosidade, ter um “EDIÇÃO LIMITADA” no nome também ajuda a criar um senso de urgência e até te convencer a comprar mais uma versão de um console que você já tem. Confesso que sou uma amante de edições exclusivas e limitadas, e hoje quero falar sobre algumas que tiram meu juízo, tiram meu sono, e tirariam todo o meu dinheiro (se eu tivesse algum.

PSP HANNAH MONTANA

Não sei exatamente qual ano era, mas me lembro de chegar na escola e uma menina da turma tirar uma caixa da bolsa, e esfregar na cara de todos seu PSP da Hannah montana. Infelizmente pra ela não houve grande comoção porque era uma escola bem humilde e nós não sabíamos o que era um PSP nem quem era Hannah Montana (além das capas de cadernos). Essa versão foi lançada em 2009, Se difere dos demais por sua pintura lilás, tema Hannah Montana na interface e vem com jogos. Um sonho de consumo que nunca superei, cometeria loucuras por ele.

NINTENDO 3DS CHOTTO

Quando se fala da Nintendo, não é incomum que versões exclusivas sejam lançadas apenas no Japão, o que causou muita dor e sofrimento aos colecionadores em época de Trava de região, posso citar várias versões lindíssimas de consoles nintendo que nunca foram comercializadas fora do Japão, mas poucas doeram tanto quando os DS de Mario, Peach e Toad para o clube Nintendo. Existem apenas 1000 de cada um desses modelos, eles foram sorteados  exclusivamente no Japão, Chotto Mario, Chotto Toad e Chotto Peach. Como ser feliz sabendo que nunca verei um desses ao vivo?

NINTENDO DS MEW

Não, não é sobre o New Nintendo 3DS, mas sobre o Mew Nintendo, outra versão exclusiva japonesa, comercializado apenas nos centros Pokémon do Japão. Sendo o primeiro console da família DS, faria sentido ter uma edição limitada do primeiro Pokémon* não? A edição mew é bem simples, tem um tom rosáceo beeeeem levinho, e um mew na pate de fora e outro na parte de dentro. Pokémon é um campeão quando se fala de versões limitadas, elas vão de limitadas por região até consoles super raros em que apenas um foi feito para um campeonato específico ou sorteio.
(*= técnicamente 4 Pokémon carregam o título de “primeiro pkm”, tudo depende do que está sendo considerado na pergunta: primeiro a ser criado? Primeiro da pokedex? Quem criou os outros? Enfim)

edição limitada - PS Sony

PLAYSTATION 4 HITMAN

O Playstation também conta com várias edições limitadas em sua família, e não dá pra ser mais limitado do que apenas uma versão existindo não é? Esse é o caso do Playstation 4 Hitman. Divulgado pela Square Enix, a versão foi sorteada em 2016 para comemorar o primeiro lançamento da trilogia. As edições limitadas tendem a contar com uma pintura estilizada diferente, mas esse playstation conta com um exterior bem diferente dos outros, feito para lembrar a maleta do agente 47, é uma versão única e muito bonita.

edição limitada - PS4

GAYSTATION

O Gaystation é mais uma versão super exclusiva, com apenas uma versão. Lançado em 2014 pela Webhallen , uma loja de eletrodomésticos Sueca, para comemorar o festival do Orgulho Gay em Estolcomo. Ao contrário da versão Hitman e Chotto Mario, que foram sorteadas, essa versão foi leiloada e todo o dinheiro arrecadado foi doado a uma instituição sueca que luta pelos direitos LGBTQIA+. O console conta com pintura nas cores da bandeira do orgulho e um coração em pixels! E me fez querer muito um Playstation.