E3 2021: Cuidado com o hype

Aaah a E3, um lugar de sonhos que um dia podem ser possíveis e outros que podem até se tornar pesadelos. A maior celebração do mundo dos games está para começar e voltar a fazer parte do calendário de qualquer amante de jogos eletrônicos do globo. 

Sim, nesse final de semana a E3 volta, a maior feira de games do mundo. Ela que está de volta ao formato físico, já que ano passado, como muitas coisas, foram colocadas em formato digital devido ao Covid-19.  

Mas como um lugar de sonhos, você deve ter alguma história para relembrar dentro desse período. Bom, pelo menos do meu lado, não tem como esquecer os anúncios de Resident Evil VIIResident Evil 2 RemakeGod of War (2018), ou até mesmo os sonhos como Anthem e até mesmo o que a gente achou que seria um sonho com a vinda de Keanu Reeves para falar sobre Cyberpunk e bem… Cyberpunk 2077 né?! ¯\_(ツ)_/¯ 

Você tem alguma história marcante para contar de alguma edição da E3? Se tiver, pode escrever aqui na caixinha de comentários, don’t be shy 

Bom, entretanto eu preciso te alertar que a E3 desse ano, pode não ser tanto assim uma fábrica de sonhos. E vou explicar, calma!!! 

Não é segredo para ninguém que em âmbito global, ainda sentimos os efeitos devastadores da Covid, é claro, aqui no Brasil nem se fala. Com a crise econômica ainda tentando se recuperar aos poucos, até mesmo a riquíssima indústria foi afetada fortemente.  

Os consoles da nova geração, são escassos, e os que estão em estoque, beiram a preços mais que abusivos, mesmo que no seu “natural”, falando a âmbito nacional, os valores também sejam apavorantes. Somado a esse tópico ainda, temos as desenvolvedoras que fazem a transição para a nova geração de forma muito sútil, isso faz que os atuais consoles, tenham um tempo de vida muito mais que seus antecessores. 

E por fim, é bom ressaltar que nós já vimos muitos jogos que estão por vir, eu diria, final de 2022/começo de 2023 será a janela máxima de lançamento de todos esses jogos que nós vimos em eventos digitais durante o ano de 2020. Então, é normal que as empresas joguem no seguro e no que já estava na fila de produção, já que essa fila sofreu por conta da pandemia. Não me surpreenderia se fosse abaixo das expectativas a E3 desse ano, então, não vão com hype. Claro, pode e eu acho que vão ter anúncios que vão mexer de um jeito ou de outro com a gente, mas tenha em mente, TORCEDORES, CALMA!