Cyberpunk 2077: O que podemos esperar?

Cyberpunk 2077

Em alguns meses, receberemos um dos jogos mais esperados de toda a geração. As informações que cercam Cyberpunk 2077 ainda são incertas, mas, o que temos até aqui, são informações de um jogo que virá para revolucionar seu gênero. Será que ele cumprirá tal promessa?

Cyberpunk 2077 foi anunciado pela CD Projekt Red e é a sequência direta do jogo de tabuleiro/RPG, Cyberpunk 2020. sua previsão (até o momento) de lançamento, é para o dia 17 de Setembro de 2020.

Personagens

Em Cyberpunk 2077, você será V, um assassino (a) que consegue seu primeiro contrato em Night City. Seu personagem poderá ser criado dentro de três linhas diferentes: Nômade, Corporativo ou Garoto de Rua. Cada uma das escolhas, fará com que V (Você. Desculpa, não resisti a piada), comece em partes diferentes da cidade e tenha seu passado vinculado aquele local.

Além de V, outros personagens foram apresentados durante os trailers do jogo. Sabemos que existirão variedades de gêneros e de vida social em Night City, é bem certo que encontraremos os tipos mais exóticos de pessoas.

Dentre esses personagens, conhecemos algumas figuras. Jackie Welles será parceiro de V. Habilidoso assassino, Jackie tem passado com gangues de Night City. Bug, é um hack experiente e certamente ajudará V em suas ações durante o gameplay. E temos Dex também, engenheiro que tem informações de tudo o que acontece nas ruas da cidade.

Do outro lado da história, temos os personagens de gangue, Marman Brigitte e Placide são os cabeças da Voodoo Boys. Sasquatch é o líder da gangue Animals, que prezam a violência e modificações.

Mas nenhum personagem fez tanto barulho do que ele, Johnny Silverhand. Johnny será interpretado por Keanu Reeves, seu personagem é conhecido pelos fãs de Cyberpunk. Johnny foi vocalista e guitarrista da banda Samurai. Não se sabe ainda qual será o papel de Silverhand, mas podemos esperar mais detalhes em breve.

História

Uma América futurista em 2077, onde megacorporações controlam a vida do povo de Night City. Essa é a premissa base de Cyberpunk 2077. Mas tudo isso, será apenas a porta para um mundo cheio de diferenças sociais, questões sobre o uso de tecnologia de forma abusiva, violência e muito sangue na tela.

Você como V, terá como papel enfrentar tais corporações, gangues. Em 2077, Night City foi escolhida como o pior lugar para se viver nos Estados Unidos. Foi prometido que nós jogadores, veremos muitos momentos emocionantes durante a nossa gameplay, o que certamente será um diferencial para nós.

Suas decisões serão importantes para a história. Você pode manter inimigos vivos, mortos, linhas de diálogos vão afetar e muito a sua gameplay. Portanto, espere imersão gigantesca no jogo.

Gameplay

Cyberpunk 2077 gerou uma pequena polêmica ao ser anunciado como um jogo em perspectiva primeira pessoa. Mas isso já parece ser uma discussão superada. E agora, o mundo que será apresentado ao jogador, será cheio de afazeres.

Tudo em Night City poderá ser hackeado, incluindo pessoas que estão ciberneticamente conectadas à internet. Implementação de peças tecnológicas ajudaram o player a desenvolver novas habilidades e resolver as missões. Um mundo aberto vivo, cheio de detalhes e pontos onde você poderá ser recompensado ou não, pelas suas ações.

Falando ainda mais sobre o combate, como um bom RPG, você terá uma linha de combate bem mista, podendo alterar entre o tiroteio franco, lutas e furtividade. Essas mecânicas vão servir para que seu estilo de jogo, classe e melhorias que ajudem V nos mais diversos momentos.

Distrair os inimigos será uma forma de facilitar seu combate durante as missões em Cyberpunk 2077. Hackear seus inimigos e explorar o cenário a seu favor serão maneiras de obter sucesso no jogo.

O multiplayer foi confirmado pela CD Projekt Red, mas não estará disponível no lançamento do jogo.

Night City Viva em Cyberpunk 2077

Como dito, Night City será um mundo aberto , cheio de histórias para contar. Os cidadãos também terão seus costumes ligados aos seus distritos. Missões secundárias também marcam presença, sendo elas trabalhos, e contabilizando 75 missões, ou contratos para serem completados.

Por falar em distrito, o mapa de Cyberpunk 2077 contará com seis distritos e subdistritos:

City Center: Lado luxuoso da cidade, onde as megacorporações mantêm seus prédios;

Watson: Área que já foi centro o centro corporativo, em 2077, é habitado por imigrantes e contrabandistas;

Pacifica: O nome pode ser ilusório. Largado pelas autoridades, o bairro é a área mais perigosa de Night City e é dominada por gangues;

Westbrook: Ala principal para diversão dos mais ricos;

Heywood: Local suburbano, cheio de residências e claro, com gangues predominando a região;

Santo Domingo: Área industrial, usinas e fábricas são chaves fundamentais para Night City funcionar.

Lembrando que o jogo contará com a ferramenta de variação climática e o ciclo de dia e noite, o que certamente será um atrativo maior em Cyberpunk 2077. Outro ponto é como você pode se locomover em Night City, carros,  motos e veículos aéreos estarão ao seu dispor durante sua jogatina.

Cyberpunk 2077

Customização em Cyberpunk 2077

Você pode modificar V apenas em atributos físicos no começo do jogo, mas que refletem pouco em suas habilidades. Seu passado será mudado, visual, e conforme seu progresso, novos itens coletados farão com que você molde seu personagem.

Não haverá uma classe pré-definida, como em RPG’s clássicos. O que bate de frente também com a câmera em primeira pessoa. Já que segundo desenvolvedores, tudo será mais imersivo com essa perspectiva.

Um fato curioso é que Cyberpunk 2077 terá sistema de relacionamento, gêneros como heterossexuais, homossexuais e bissexuais estarão no jogo e você pode sim, se relacionar amorosa e sexualmente durante a jogabilidade. Ou seja, a customização não será apenas física, mas também em questões de romance.

Ah, e não será possível ter um relacionamento com Johnny Silverhand.

Pequenas curiosidades

A moeda em 2077 parece ser uma mescla de Euro e Dólar, ou ED. E, ao querer instalar novas peças em seu personagem terá além do custo da moeda do jogo, um custo de classe que limitará o quanto seu personagem pode instalar novas peças tecnológicas.

A câmera em terceira pessoa, estará no jogo sim! Mas apenas dentro de veículos, e em cutscenes onde você poderá ver o seu transporte.

O criador da obra original, Mike Pondsmith, virou consultor da CD Projekt Red, que admirava Cyberpunk 2020 e comprou a ideia de fazer com que a obra chegasse aos vídeo games com uma sequência ao jogo original, criado em 1988.

Uma das promessas da desenvolvedora é de que Cyberpunk 2077 terá um mapa 4x maior que The Witcher 3 e tudo, seja em espaços abertos e fechados será rodado sem nenhum tipo de carregamento.

Conclusão

A grande expectativa é que Cyberpunk 2077 venha para revolucionar o gênero de mundo aberto e RPG’s. Talvez, ele seja o The Elder Scroll V: Skyrim da sua geração e dite tendências no futuro não muito distante e seja entre na briga como um dos melhores, senão o melhor game do ano. Vai ser de tirar o fôlego!

Cyberpunk 2077 será lançado para Playstation 4, Playstation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X no dia 17 de Setembro de 2020.