Cyber Hero: Mission Runner – Um viciante game mobile

Cyber Hero: Mission Runner

Olá pessoal! Hoje iremos falar do jogo para Android Cyber Hero: Mission Runner que chegou nesta semana, 24 de março, após um ano de desenvolvimento.

Cyber Hero: Mission Runner

O jogo foi desenvolvido pela empresa alemã, Since Idea, e traz em sua proposta uma mistura de shooter, bullet hell e rogue-like. No jogo controlamos um herói com caracterização cyberpunk, com direito a olho biônico e tudo mais. O objetivo do jogo é passar por diversas fases eliminando inimigos, coletando power-ups e subindo de níveis. Se morrer e não tiver o power up de reviver, terá que reiniciar do começo.

A interface de Cyber Hero: Mission Runner

Assim que iniciamos o jogo já caímos na tela inicial, sem uma cutscene ou tutorial. Devido a proposta do jogo, aqui vejo como um ponto positivo. Abordando a tela inicial em sí, ela é dividida em 3 opções de menu. O de missões, que contem o mapa de fases, um icone pro discord do jogo e o level. Simples e objetivo, é só Apertar em play e começar a jogar.

O menu a direita é o de talentos, onde compramos habilidades com o loot das partidas anteriores. E o menu a esquerda, vemos nosso herói e as armas disponíveis. Ainda no menu, temos overlays de configuração que permite mudar o idioma do jogo, e também as informações de loot, fusíveis ( que são usados para poder jogar a tela) e cristais.

 Os idiomas disponíveis são: Alemão, inglês, francês, e espanhol. Vale ressaltar que mesmo na versão em inglês, ainda existem algumas palavras que estão em alemão, mas nada que impede o entendimento do jogo.

Gráficos

Os gráficos de Cyber Hero: Mission Runner são bem simples, e não possuem muitas texturas. Seja em nosso personagem, nos inimigos ou no cenário. Visto que durante a jogatina temos uma visão de cima do mapa, e o número de inimigos aumenta com o passar das fazes. O gráfico simples permite que a maioria dos celulares rodem o jogo, e impede ainda que o numero de inimigos derrube o desempenho do mesmo. O número limitado de partículas também previne que o olho fique cansado com a poluição visual.

O design dos mapas entretanto, acaba sendo simples demais. Tomando como base o mapa dos esgotos. A única variação que temos de uma tela e outra são alguns obstáculos que aparecem, mas no geral é o mesmo mapa. Os inimigos do jogo também seguem no mesmo sentido. Tendo pouca variação entre eles, os padrões de ataques são facilmente memorizáveis. O que acaba tirando um pouco da dificuldade do jogo.

Trilha sonora e Sxf

Os efeitos do menu, são bem tecnológicos, o que casa bem com a temática cyberpunk do jogo. A trilha sonora do menu consegue criar uma atmosfera de suspense e tensão, mas acaba enjoando. Durante o jogo mesmo a trilha sonora muda, para uma mais frenética. Mas ainda assim a falta de variação de uma tela para outra, acaba incomodando. Os efeitos de tiro e inimigos também são muito contínuos. A trilha sonora acaba sendo o ponto fraco do jogo.

Jogabilidade de Cyber Hero: Mission Runner

Por mais que o jogo deixe a desejar na trilha sonora, a jogabilidade compensa tudo, e é o ponto forte do jogo. Nós movimentamos o personagem pelo mapa tocando na tela, e vamos através do mapa derrotando inimigos e coletando loots e power ups. O ritmo da gameplay é muito gostoso, rápido e viciante. Dá pra facilmente matar algumas horas, visto que é possível voltar de onde parou. Por ser fácil de jogar, é uma boa pedida para matar tempo em filas, esperas em consultórios e afins. A variedade de power-ups é imensa, e a curva de aprendizagem do jogo também é fácil, é seguro dizer que qualquer pessoa consegue aprender em uns 5 minutos de gameplay.

Claro que não é perfeito, minha maior critica com a jogabilidade é não poder escolher qual inimigo você quer atacar, o jogo escolhe o inimigo mais próximo de você para dar ataque automático. Isso acaba atrapalhando quando tem muitos inimigos próximos do jogador, e você quer escolher qual quer derrotar primeiro.

Cyber Hero: Mission Runner é um ótimo pedido para quem quer um novo jogo no Android. Ele é fácil de se jogar, e altamente viciante. As skills fazem com que cada jogada seja uma experiência nova. A interface clean permite com que seja extremamente intuitivo e descomplicado até para quem não está acostumado com jogos de celular. A simplicidade dos gráficos torna o jogo acessível em diversos smartphones Android de diferentes gerações. O jogo é gratuito e leve, apresenta mais pontos positivos do que negativos. Levando tudo em consideração é um jogo que todos deveriam dar uma chance para ver se gosta.

Por hoje é só, utilizem a seção de comentários e nos deixe saber o que acharam do jogo.

NOTAS

Gráficos: 4/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 4/5
Som: 2/5
Geral: 3,5/5