A segunda parte dessa lista trará mais figuras que ao longo do tempo me marcaram como gamer, por isso, seja bem-vindo (a) à parte dois das minhas batalhas de chefões mais inesquecíveis.
Durante a primeira parte dessa lista dessas batalhas de chefões, tivemos personagens de Final Fantasy VIII, Dark Souls 3, Guitar Hero 3, Sonic e Mad Max. E hoje, teremos mais personagens de jogos diferentes (ou será que não?)
Bom, vamos lá?
Bulbmon
Digimon World 3 é um RPG bem no estilo clássico de encontros e aleatórios, lançado pela Bandai em 2002 para o Playstation 1.
E ao longo da sua jornada de tamer em Digimon World 3, você enfrenta vários Digimons de todos os estilos. Mas um em especial me alarmou muito nas primeiras vezes que eu jogo esse jogo (e sim, são muitas vezes, a última emulando no PC perdi meu save e minha esperança).
Ao tentar ir até o Setor Sul, na East Station você se depara com uma figura gigante, de metal que ao te ver, além de bloquear seu caminho, tenta te atacar aparente sem motivo algum, se trata de Bulbmon, um Digimon de Nível Ultimate.
A batalha não chega a ser tão difícil, mas o que chama atenção é que ele se defende muito bem dos seus ataques, e apesar de você estar numa faixa de nível até o 15, é bom tomar cuidado com esse cidadão.
Deathstroke
Batman Arkham Origins pode não ser uma unanimidade entre os fãs de jogo do Morcegão, afinal, ele não foi feito pela Rocksteady.
Porém, eu gosto muito desse jogo, lançado pela Warner Bros. Montreal em 2013, pois monstra um Batman em começo de carreira, quebra o paradigma do “Batman com preparo” e traz batalhas interessantes, a principal dela, contra o Deathstroke.
A batalha é cheia de quick time events (apertando os botões que aparece na tela na hora exata) troca de socos intensa entre o cavaleiro das trevas e o mercenário. Slade conta com a ajuda de apetrechos também, como uma bomba de luz, bastão e espada e tudo parece orgânico com cenas sem corte e golpes tão reais que parece que você está vendo um filme de ação do morcego.
Uma batalha incrível.
Razor/Clarence Callahan
Apenas uma entidade de toda a existência sabe o quanto eu xinguei esse cidadão. Na moral, sabotar a nossa BMW M3 só pelo fato de ter levado uma lavada na corrida, sério mermão?
Bom, Razor é a razão por todo o plot twist em Need For Speed: Most Wanted, lançado em 2005 pela Eletronic Arts.
Ele sabota e leva sua BMW M3 embora após o “final” da corrida, e deste ponto em diante, você entra na missão de recuperar sua M3 e para isso, você enfrentará todos os rivais na Blacklist, para então, encontrar com o Razor, o primeiro na lista negra.
Razor é dono de um Ford GT Mustang Preto.
Ama-de-Leite de Mergo
Vestido preto, seis braços, duas asas e cria cópias de si mesmo, essa é a Ama-de-Leite de Mergo, ou Mergo’s Wet Nurse, no original.
Essa é em resumo um dos chefões finais que você enfrenta chegando no final de Bloodborne. É válido dizer que existem vários outros chefes amedrontadores nesse jogo, mas nesse texto quero destacar o Mergo’s Wet Nurse.
É um desafio que te deixa na ponta da cadeira, e além de você desviar de seus ataques rápidos, o que fica pior ainda ao saber que a figura tem 6 braços e 4 deles tem lâminas que podem acabar com você em um instante, ele consegue fazer cópias de si mesmo e nesse momento o cenário fica quase todo escuro, o que torna a visibilidade quase nula.
Ama-de-Leite de Mergo se encontra na parte de cima do Pesadelo de Mensis.
Nosk
Nada mais perigoso que a sua imagem e semelhança.
Existem muitos mistérios por trás de todas as criaturas que você encontra no reino de Hallownest e Nosk é de fato uma figura intrigante para todos os jogadores. Diferente de todos os chefões dessa lista, ele não um obrigatório.
Durante as aventuras do Cavaleiro em Hollow Knight, precisamente em Deepnest, você se depara com uma criatura idêntica a você. Me lembro que ao me deparar com ele e cada vez que eu o seguia, uma sensação esquisita tomava conta de mim, e meu feeling estava certo.
Ao chegar no final da “perseguição”, Nosk mostrava sua verdadeira face, e uma face perigosa e se torna uma verdadeira ameaça para o jogador com seus ataques rápidos e saltos que dão um desafio para quem o encontrar.
E por essa hoje é só, fique atento na próxima semana, que continuaremos com o especial sobre Assassin’s Creed, dessa vez, seguindo a cronologia da trilogia Auditore.
Até lá.