Batalhas de chefes, ou Boss Battles são sempre especiais para nós gamers. Por vezes, elas indicam que você alcançou o desafio final do jogo e chegou a hora de derrotar aquele oponente que muitas vezes é maligno.
E hoje, compartilho com você, cinco boss battles/batalhas de chefes que foram marcantes ao longo da minha carreira de gamer. E talvez, em algum momento, você também tenha trombado o caminho das mesmas figuras. Bora lá?
1 – Dr. Eggman/Robotinik
Em algum momento no começo dos anos 2000, Sonic e eu tínhamos uma missão: Salvar os animais do Doutor Eggman (ou Robotinik). E a cada missão concluída, chegava o momento de acabar de vez com os planos desse “pilantrinha. ”
Na Final Zone, após uma batalha, que hoje pode parecer simples, e sem muita emoção, onde você apenas esquivava dos ataques físicos e de raios do vilão, o mundo de Sonic estava a salvo e os animais ao lado do ouriço, comemoravam o desfecho um dos primeiros jogos ao qual esse que vos fala, terminaria.
2 – Ifrit
Como falei mais acima, nem todas a boss battle se resume ao final do jogo, e essa aqui, é o grande primeiro teste do jogador em Final Fantasy VIII.
A ideia aqui é simples: Squall é um aluno candidato ao cargo de SeeD, e sua prova de admissão, é enfrentar o monstro na Fire Cavern (Caverna de Fogo). Lá, ao lado da sua instrutora Quistis Trepe, você escolhe o tempo para terminar a missão.
Ao enfrentar o guardião de fogo, ele se une a você e se torna um dos primeiros “Guardians Forces”, ou “GF” que você adquire. Vale ressaltar que por muitos anos, acreditava que ele fosse o seu primeiro GF, mas ao longo dos anos, descobri que ao interagir no terminal de Squall dentro da sala de aula, você adquiria Shiva e Quezacolt.
3 – Tom Morello
Você deve estar se perguntando: Tom Morello? Oi?
E sim, Tom Morello, poxa. Durante a campanha de Guitar Hero 3: Legends of Rock, da Activision, você enfrenta alguns guitarristas lendários e exclusivos para duelos de… bem… você sabe… guitarra!
O ícone do Rage Against Machine tem seu próprio solo durante o jogo e é aí onde vocês se enfrentam. E claro, na dificuldade mais alta do jogo, o Expert, a batalha se torna algo especial em notas difíceis, rápidas, mas nada que deixe a decepcionar.
Após a derrota no final do duelo, Tom se torna um personagem jogável, o que aumenta o número de personagens desbloqueáveis.
4- Aldrich, o Devorador de Deuses
Pelo nome, já viu que o negócio aqui é louco né? E certamente das boss battles citadas nesta lista, ela é a mais difícil.
Eu tenho dos xingamentos possíveis para esse cidadão, mas por questões lógicas não posso compartilhar com você. Mas se você já o enfrentou, tenho certeza que os xingamentos ficaram por sua parte aí do outro lado.
Aldrich é a definição de raiva, desespero e ódio (sim, talvez tenha coisa pior no jogo, mas eu ainda não terminei o mesmo), seus golpes são pesados e por muitas vezes a sorte é sua melhor aliada.
O devorador de Deuses é um dos lordes das cinzas de Dark Souls 3, ficando na região de Anor Londo. Aqui, nem os deuses podem te ajudar, afinal, o infeliz devorou todos e só lhe resta a esperança. Mas com muito sacrifício, você é capaz de derrota-lo.
Com um amigo, talvez, e veja bem, talvez fique fácil. Eu mesmo, ao lado do meu amigo, porque eu não sou obrigado a jogar Dark Souls sozinho, fizemos isso e levamos quase 3 horas para abater a criatura. O detalhe é que meu amigo, como mago, estava usando a magia errada em todas as tentativas. Magia essa que se fosse usada, facilitaria nosso trabalho.
5 – Scrotus
O carinha mais recente nessa lista, Scortus é o boss final em Mad Max. E está aqui pois é uma batalha um tanto quanto diferente das outras boss battles citadas acima.
Seu primeiro encontro com Scrotus marca o início da aventura no jogo da Avalanche Studios, onde Max perde seu carro para o próprio Scrotus. Não entrarei em muitos detalhes, pois em breve teremos Mad Max – A Experiencia, onde poderei dizer mais sobre o jogo.
Mas a batalha se resume em: Scrotus dentro do carro de Max avançando em alta velocidade contra o protagonista que com lanças explosivas precisa ao mesmo tempo se defender e atacar seu oponente. Tomado por ódio, Scrotus mede força com o também raivoso Max pela última vez durante o jogo todo.
O resultado? Bom, um dos dois sai vivo e o resto você saberá em breve durante a análise do jogo.
Por fim, posso afirmar que essa não será a primeira e nem a última vez que irei compartilhar com vocês minhas experiências em batalhas de chefes ao longo desses anos. Por isso, muitas outras batalhas estão por vir, até.