Batalhas de Chefões – Parte IV

Bom, vamos para mais uma lista de batalhas de chefões que nos marcaram ao longo da vida. Na lista de hoje, teremos mais cinco nomes, que vão de Final Fantasy’s XII e VIII, God of War III, Hollow Knight e Resident Evil VII.

Você já teve que enfrentar algum desses?? Deixe aqui na caixinha de comentário, se sim e sua história com esses carinhas também. Vamos lá?

Vayne (The Undying) – Final Fantasy XII

Começando pelo bloco de Final Fantasy, vamos começar com o décimo segundo jogo numerado da série da Square Enix.

Sim, esse ser que mais se assemelha Drácula em Castlevania: Symphony of The Night, é a última forma de Vayne, o boss final de Final Fantasy XII, também conhecido como The Undying.

Uma história que precisa ser contata brevemente nessas próximas linhas é de que, para chegar nesse rapaz ai, eu precisei de 3 anos, sim, três anos, por uma série de fatores que um dia eu entro mais em detalhe.

Porém, me lembro como se fosse hoje a sensação de ter dado o último golpe nesse maluco e largado o controle do meu PS2 há época como se eu tivesse acabado de ganhar uma Copa do Mundo. A batalha em si, pode não ser das mais difíceis, mas de fato, foi uma das mais demoradas da minha vida. No final, claro, valeu muito a pena.

Ultima Weapon – Final Fantasy VIII

Esse bicho não é de deus. Simples assim.

Já faz um tempo que eu comentei sobre o sistema de batalha do Final Fantasy VIII não ser o melhor da série e um dos mais complicados do mundo dos RPG’s. Em suma, aqui não adianta você ficar mais forte que o inimigo, ele sempre vai estar em pé de igualdade contigo.

Ou seja, você pode até ter 99 de Level, mas do outro lado, cuidado, você pode se surpreender e com a Ultima Weapon não é nada diferente. Muitos podem dizer, “mas Luiz, ai deveria estar a Ultima Weapon do Final Fantasy VII, aquilo que é complicado”.

Eu não discordo, eu nem coloquei nessa lista das batalhas de chefões (ainda) pois não vale a pena falar de algo “imorrível”.

Bom, em Final Fantasy VIII, além de você sobreviver aos ataques desse demôn.. digo, boss que podem dar fáceis 9.999 de dano, você precisa criar uma estratégia que envolve todas as suas magias e os personagens certos para derrotar ele, e não se esquecer de usar uma skill chamadad “Steal” para adquirir o último Summon do jogo Eden.

Cérbero – God of War III

Já que estamos falando em demônios, esse simpático doguinho de três cabeças que toma conta do mundo dos mortos da mitologia grega, consegue ser um desafio até para Hércules.

Em especial, se você jogar na última dificuldade e chegar até a parte onde os portões se fecham e o Cérbero aparece com uma variedade absurda de adversários e passar, parabéns, você é um deus dos jogos.

Perder a cabeça aqui é fácil e você pensa em desistir (no meu caso, parei ali mesmo, tô bem). Mas de fato é um desafio insano para aqueles que gostam de sofrer sem perder o sentindo da razão. A tarefa fica ainda mais difícil quando ao juntar um número alto de adversários na tela, além dele, você se perde e se errar um pouquinho, apanha de tudo quanto é lado e só faz ideia de quem foi, pois a câmera fica do alto mostrando tudo.

Jack Baker – Resident Evil 7.

Sim, você já ouviu esse bordão, eu já, todos nós. Já é um clássico da era moderna dos games, em especial, da franquia Resident Evil.

Carismático, assombroso, bizarro, insano! São alguns adjetos que fazem de Jack um dos perseguidores mais implacáveis do mundo dos jogos.

Mas, por outro lado, ao descobrir o plot todo por trás da família dos Baker’s, você pensa, uau, isso aqui doeu o coração. Portanto, além de tudo, você não sente culpa por ter que matá-lo. O patriarca dos Baker’s certamente estará sempre na memória dos fãs de Resident Evil.

Rei do Pesado Grimm – Hollow Knight.

Pior das batalhas de chefões de todas as listas até aqui.

Não quero tocar mais nesse assunto.

batalhas de chefões

Até semana que vem, galera!