Nessa quarentena acabei revisitando alguns dos meus jogos favoritos de anos atrás. Essa ideia de jogar o jogos antigos se uniu a saudade de praticar atividade física e me levou voltar a jogar just dance Now. Mas quando senti necessidade de mais conteúdo, e influenciada por streamers de Just Dance como a @Karorururu (na twitch) optei por comprar o Just Dance 2021.
Apenas Dance
Just dance é uma grande franquia da Ubisoft, como o nome sugere, é só dançar, essa é a premissa. Seus jogos são lançados anualmente para Ps4, Xbox One,Nintendo Switch e até mesmo Nintendo Wii, que recebeu até a versão 2020. A cada ano o jogo recebe uma coletânea de hits e novas coreografias com níveis de dificuldade variados, sendo amigável tanto pra adultos que querem se exercitar quanto para crianças que só querem brincar (inclusive, existe a versão Kids).
Optei pela versão 2021, que vem contém 53 músicas de grandes nomes como Blackpink, Lady Gaga, Apashe, Selena Gomez, entre outros. E com musicas recentes e populares, é difícil encontrar alguma que você não conheça minimamente. As músicas são divididas em 4 categorias: fáceis, médias, difíceis e extremas. Se você já jogou algum Just Dance já está familiarizado com um menu simples e com as mecânicas. Jogando no Nintendo Switch, que foi minha experiência, é preciso segurar o joycon ou um celular para a captação de movimento. Recomendo que use o grip pois não queremos nenhum joycon voando!
A Lil Party Never Kill Nobody
Me diverti horrores jogando mas logo tive um problema, 53 músicas podem parecer muito, mas jogando 2 horas por semana, em alguns meses eu já havia dançado todas tantas vezes que a experiência se tornou tediosa, foi quando decidi assinar o Just Dance Unlimited, não é uma DLC, mas um plano de assinatura que por R$90 reais por ano(plano que escolhi, mas há opções diárias ou mensais). Este por sua vez liberou várias músicas que estavam bloqueadas pelo paywal. Agora nem sei quando ou se conseguirei dançar as centenas de opções disponíveis.
O Veredito
Just Dance 2021 é um bom jogo, mas a melhor parte sem dúvida é o unlimited. Portanto me faz questionar a necessidade de um lançamento anual. Pagar R$90 reais por centenas de músicas fez o valor do jogo parecer muito mais caro. Se você pretende ter o Just dance como sua dose diária de exercício físico, a assinatura do unlimited é praticamente essencial, e assinar o unlimited é muito melhor do que comprar outro just dance de um ano anterior. Sem tanta diferença entre um game e outro, o programa de assinatura é mais viável para o consumidor do que ter que comprar um jogo novo todo ano.