A convite da Universal, fomos chamados para ver o mais novo filme da clássica série: Downtown Abbey, por mais que nunca havia visto a série(considerada amada por muito e pela Dilma), fiquei fascinado em tentar ver se um segundo filme da série poderia ser visto de forma avulsa e ver se ele se seu enredo se sustenta sozinho para fascinar novos espectadores ou se depende demais do seu legado e agrada somente fãs de longa data.
Sobre isso que falaremos hoje!
Sobre o que se trata Downtown Abbey II: Uma Nova Era…
O filme é do mesmo criador da série e premiado Julian Fellowes, assim criando um evento cinematográfico chamado Downton Abbey II: Uma Nova Era. O fenômeno global tão esperado pelos fãs, finalmente retorna e em uma grande jornada ao sul da França para desvendar o mistério da vila recém-herdada da Condessa Viúva(Maggie Smith). Assim, o elenco amado retorna para esse novo mistério, como: Michelle Dockery como Lady Mary, Maggie Smith como Violet Crawley, Tuppence Middleton como Lucy Smith, Hugh Dancy como Jack Barber, Elizabeth McGovern como Cora Crawley, Dominic West como Guy Dexter, Laura Haddock como Myrna Dalgleish, Allen Leech como Tom Branson, Imelda Staunton como Maud Bagshaw, Joanne Froggatt como Anna Bates, Samantha Bond como Lady Rosamund Painswick e muitos outros.
Trailer
Meu ponto de vista SEM SPOILERS
Uma história doce e alegre que mesmo em seus momentos mais tristes é salva por uma piada ou é mostrado que o acontecimento não é tão impactante e preocupante quando parece ser. Um filme divertido para ver com a família toda e rir todos juntos, assim até o figurino impecável parece querer alegrar o filme visualmente com tantas cores.
Há narrativas mais atuais e que são tocadas com delicadeza, porém mantendo sempre que é um filme divertido e família, tenta não se aprofundar muito e parece tocar somente na superfície do assunto.
Apesar de ter muitos atores e atrizes de grande potencial ou de vasta experiência, eu acabei me perdendo com a fabulosa e sempre maravilhosa Maggie Smith.
Quando ela entra em cena parece ofuscar tudo e todos, assim roubando a cena para si, todos nos sabemos da vasta experiência que ela possui e o talento inegável, porém poucos atores/atrizes conseguem fazer esse brilho na hora de atuar e tomar o filme inteiro para ela.
Me perdi as vezes que ainda deslumbrado com a sua atuação de uma cena passada e já aguardava ansiosamente quando ela apareceria novamente. Há uma grande divisão no filme que consegue dar atenção e destaque para todos os núcleos colocados, não somente para Lady e Lordes, mas também para todos que trabalham na casa e os novos personagens que chegam na história.
Conclusão…
Downtown Abbey II: Uma Nova Era, se sustenta bem, mas dá para notar que algumas coisas acabei perdendo pela falta de background e referências que foram colocadas. Agora consigo ver Downtown Abbey por uma nova perspectiva e por mais que tudo pareça feliz de mais, acredito que me deu o interesse suficiente para ir atrás da série e do outro filme para ver a Maggie Smith brilhar novamente e ter aquele sentimento de felicidade o tempo todo que senti assistindo ao filme. Acredito que qualquer um que pegue essa nova história, não sentirá falta de seu passado, mas ficará instigado. Então assista sem medo, se não possuir toda essa vivência anterior. Aguardem, pois teremos um post com uma outra perspectiva em breve de alguém que acompanha a série e entende melhor como esse filme se encaixa em um todo.
Até breve !