Review: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A convite da Disney, fomos chamados para ver o mais novo filme do universo da MCU( Marvel) Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Não teremos spoilers nessa análise para não prejudicar toda a experiência do filme.

Dirigido por Sam Raimi um diretor experiente de filmes de heróis  já tendo dirigido uma trilogia dos filmes do Homem Arranha de 2002, Darkman e muitos outros filmes de relevância cinematográfica como Evil Dead entre outros. Com isso em mente foi colocado um grande desafio em suas mãos para dar corpo a essa nova fase de Multiverso da Marvel, logo após o grande sucesso de Homem Arranha Sem Volta para Casa.

Do que se Trata o filme ?

Com a volta de Benedict Cumberbatch ao seu papel como Doutor Estranho e logo após os evento do último Homem Arranha, Doutor Estranho tem que resolver um problema no Multiverso em quanto Wanda ( Elizabeth Olsen) se aprofunda mais no conhecimento de feitiçaria com o livro Darkhold.

Preciso ver alguma série para o filme ?

Não precisa, por mais que seria interessante, pois algumas coisas são mais aprofundadas na série. O filme consegue se manter sozinho e explicar de maneira simples o ocorrido. Caso queiram, vejam WandaVison que é o mais importante antes e podem ver What If para saber da aonde algumas ideias foram tiradas.

O que achei do filme ?

O filme mantém sua vertente cômica de todos os filmes da Marvel, porém a direção resolve colocar os elementos para tornar algo único. Possuindo uma pegada um pouco de terror com grandes perseguições que é o que o diretor utiliza muito bem em sua direção de Evil Dead utilizando um gore mais cômico, mas aqui sendo um filme com a classificação etária mais baixa não podendo colocar o gore mesmo colocando cenas assustadores de colocar você na ponta da cadeira.

Os efeitos especiais continuam magníficos como os filmes de seu universo, sendo assim não há nada que se pode reclamar de seu visual. Existe cenas que o diretor coloca a utilização de músicas durante o combate o que pode estranhar a primeira vista, porém é um toque brilhante e bem colocado, me fazendo querer ver mais disso em um futuro.

Existe a inclusão de novos personagens para o enredo, alguns de tirar o fôlego e surpreender todos os fãs de quadrinhos, mas alguns não sabemos se continuarão nesse Universo. A inclusão da personagem América Chávez é boa para a história em si, porém a intérprete Xochitl Gomez mesmo já com um pouco de experiência em sua carreira não me convenceu em sua atuação.

Sam Raimi em todos os seus filmes sempre adorou colocar seu amigo Bruce Campbell e aqui não é diferente. Mesmo quando não estava fazendo um papel grande no longa, pelo menos um ponta ele era colocado. Um grande exemplo foi em sua trilogia do Homem Arranha e assim como Stan Lee aparecia pouco para fazer alguma cena hilária, Bruce Campbell está aqui em poucos segundos para nós divertir.

Conclusão

Um filme divertido com o tom cômico da Marvel, aterrorizante ao ponto de mostrar o quanto uma personagem pode fazer por uma questão pessoal e um pouco previsível, pois não é complicado desvendar aonde irá chegar, mas não como.

Sendo assim, não sei se as referências  e aparições de personagens que me fizeram gostar muito dele, mas gostaria muito de ver essas aparições em continuações.

Curiosidades

O filme possui duas cenas de pós créditos.

Foi confirmado a volta de Doutor Estranho.

Tivemos a possibilidade antes da sessão ver o Teaser de Avatar 2 em 3D e está maravilhosamente lindo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Tem estreia marcada para está quinta nos cinemas de todo o Brasil!