Amor com Fetiche: uma comédia romântica com BDSM

Amor com Fetiche com certeza já chama atenção logo de cara com esse título provocante e, para quem curte k-pop, a presença de dois idols como personagens principais. O filme da Netflix conta com Seohyun (Girls Generation) e Jun (U-KISS e UNB) interpretando parceiros de BDSM. Daí vem a explicação do nome.

Sabia que esse filme foi inspirado em uma webtoon? Clique aqui e veja a obra original!

Descobrindo o BDSM

Amor com Fetiche (Love and Leashes) nada mais é que um guia divertido sobre BDSM. Diferentemente do que se é esperado por ser um tema picante, o filme não tem cenas que apelem ao nudismo erótico, mas segue os moldes de comédias românticas bobinhas. O que não significa que seja ruim!

Tentando unir dois mundos, o dos que conhecem o tema e o dos que imaginam que seja pura depravação, a história vai evoluindo com muitos recursos de imagem. Parte do princípio que muita gente tem na cabeça e vai quebrando os conceitos um a um.

Se você tem curiosidade sobre o tema, é um filme interessante para ir além do óbvio. Aliás, é legal até ver como se dá a evolução da relação deles e do conhecimento de um dos personagens.

É dorama fofinho ou filme coreano 18+?

Não é de hoje que a Coreia do Sul exporta obras que vão desde um romance fofinho até uma história vivida em um porão com fortes críticas ao mundo atual.

Os filmes coreanos, por exemplo, não perdem a oportunidade de retratar também algo que possa ser considerado NSFW (Sigla para Not Safe For Work – aquele conteúdo que é aconselhável não ver sem fones e na frente da vovózinha). Seja de violência, seja de relações sexuais. Com obras como A Criada e A Frozen Flower, fica super claro que sabem muito bem fazer um filme 18+.

E, com isso, voltamos para Loves and Leashes que se destaca de outra forma. A visão que trazem na produção é bem contrastante com o esperado.

Sem estar explícito, o filme se utiliza de cenas quentes e ótimas representações dos atores para trazer o tom de deslumbramento. Além de contar com um jogo de cores e iluminação bem acertado. Olha, ainda é um filme NSFW, mas é uma comédia romântica. O que difere ele de outros filmes assim que já passaram na tv aberta é muito mais o tema do que mostrar coisas demais.

Diria que é genial abordarem esse assunto assim. E apesar de ter gente que não vai curtir, como esses coreanos, essa receita funciona muito bem, um belo exemplo de rom-com.

Considerações de Amor com Fetiche

A grande surpresa de Amor com Fetiche é que deixaram mais poético e ao mesmo tempo engraçado.

Se alguém vier jogar pedras nesse filme que seja por conta algumas ideias sem noção dos personagens ou porque daria para ser uma série. Agora, vir falar que o tema é bobo demais ou perverso demais é se manter numa reclamação desnecessária.

Você também pode se interessar por Yumi’s Cells – dorama que aborda de maneira engraçada o funcionamento do cérebro de uma moça apaixonada.