A Família Mitchell e … seja esquisito!

A nova animação A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas traz como é importante ser esquisito! Brincadeira (rsrs). A nova animação do Netflix foca na família. Entre pontos relevantes sobre como a digitalização separou as pessoas, a preocupação das IAs assumirem o controle, encontrar um lugar com pessoas que tem os mesmos gostos a animação traz a tona a importância da família e do apoio familiar (tema também do filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica da Disney do ano de 2020).

Katie é uma garota que gosta de coisas que as outras pessoas ao seu redor não curtem, ela se sente deslocada por não ter alguém com quem ela compartilhe interesses e procura onde possa se encaixar, onde tenham pessoas que a aceitem e gostem das mesmas coisas que ela. Ao se inscrever na faculdade e ter contato com outros alunos ela sente que achou seu lugar e quer ir correndo para lá.

A Família Mitchell e a Revolta das MáquinasMesmo que ame a família, ela se sente deslocada dentro da mesma. Principalmente por falta do interesse do pai, Rick, nas atividades que ela curte e que ele não consegue entender como as coisas funcionam. Se a falta de interesses em comum não são o suficiente, ele tenta fazer a força a conexão com a família, especialmente porque não quer que haja a distância (aquela que não é física) entre eles.

Nada forçado é amado.

É claro que essa tentativa de conexão só faz com que as coisas piorem e que Katie realmente queira ir para longe o mais rápido que puder… E para tentar consertar tudo, Rick decide levá-la para a faculdade. Todos decidem levar Katie até a faculdade. Assim a Família Mitchell decide ir junta. De carro. Quando você acha algo que te faz feliz só quer ir correndo para lá o mais rápido possível e o plano do seu pai faz com que tudo caminhe devagar!

A Família Mitchell e a Revolta das MáquinasRick tenta muitas vezes entreter a filha ou buscar um ponto de interesse entre eles. Como o caminho é longo, existem chances de passar por pontos importantes e descobrirem assuntos que nunca foram pensados e encontrar conflitos sobre decisões antigas e atuais.

No meio do caminho até a faculdade as máquinas se revoltam contra os humanos e a família Mitchell precisa dar um jeito de se virar e salvar a todos. A família tem que trabalhar em conjunto para parar a revolta e as situações que eles passam os fazem confrontarem a realidade:

Katie e Rick agem do mesmo jeito, julgam que o que não tem interesse é besteira quando não se conhece nada a respeito daquele assunto. Vale para gostos pessoais, vale sobre o futuro que você quer seguir.

Esquisito é aquele que faz coisas que não são comuns (para você).

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Katie e Rick eram esquisitos um para o outro. Quando acharam algo em comum, criaram um novo vínculo.

A revolta das máquinas faz com que eles se unam pela situação para ter que resolver tudo, enfrentar e entender as situações faz com que eles amadureçam e compreendam o lado um do outro. Nada te impede de ser esquisito junto com outro e estar em família. Isso muda as pessoas.

Entretanto não é isso que faz a história acontecer, não é isso que define se os humanos ou as máquinas devem dominar o mundo (só assistindo mesmo para saber a origem da revolta das máquinas e descobrir todos os memes presentes no filme).

Ver a imagem de origem

Só que mesmo mudando, eles permanecem esquisitos. E isso só torna todo muito mais legal. São as características pessoais de cada um (ou seja, suas esquisitices!) que promovem coisas incríveis na jornada. As pessoas normais dessa história… se elas fizessem alguma coisa, não teria a menor graça!