RED DRAGON NA BGS 2022
A pandemia foi devastadora no âmbito mundial, porém os jogos foram para muitos uma válvula de escape. Como foi para a Red Dragon a superação da pandemia para marca e para os usuários?
“A pandemia realmente aumentou o número de pessoas em casa, consumindo conteúdo gamer, tanto em jogos quanto em filmes, todo tipo de entretenimento. Durante a pandemia tivemos um “boom” em número de vendas, recordes históricos, reflexo do número de pessoas que estavam ficando em casa.
Hoje os números estabilizaram, e ainda continuamos líder de mercado, mas é inegável que houve um aumento muito grande. Houve uma oportunidade de pessoa que não podiam ter experimentado os jogos, ficado mais no mundo dos games. Muita gente testou, muita gente gostou, mas houve realmente um impacto grande no setor de games e entretenimento.”
Com o mundo gaming mais globalizado e acessível o que podemos esperar da Red Dragon de acessibilidade nos seus periféricos?
“É uma questão bem complexa, a Red Dragon é originalmente uma fábrica chinesa, então estamos ensinando muita a marca a agir, de uma forma até mais global, hoje somos a Red Dragon maior do mundo. Com isso a gente da bastante dicas, é bastante influente na criação dos produtos né.
Essa questão de acessibilidade e ainda é nova até para marcas americanas que é um público que está muito engajado nesse tipo de ajuda. Mas para nós ainda é um mercado muto novo, e a gente pretende fazer e esperamos poder conseguir atender ainda mais o público que precisa da gente.”
A Red Dragon é forte apoiadora dos jogos E-Sports, a Red Dragon também conta com algo na inclusão social também, algum projeto?
“Parte da Red Dragon é ser a primeira experiência do jogador, ser uma marca que cresce junto com as pessoas. Então isso vai desde a política de preço, o nosso foco em produtos que vão desde o nível mais iniciante até o nível profissional.
Na parte de e-sports a gente é a empresa que mais investe no país, a gente tem times feminino e masculino em diversos jogos e modalidades. E a gente também apoia vários projetos, um que é bem legal que é focar em usuários que estão começando. Tem o projeto de Red Dragon networking, que pegam streamers que estão começando e misturam com streamers maiores, para aprender a stremar e fazer disso uma profissão pra sua vida.
Tem casos muitos legais dentro do networking, que só precisavam de um empurrãozinho, que tinham 1 ou 3 viewers, hoje em dia pegam em torno de 3 mil viewers simultâneos. É uma forma de como conseguimos mudar a história dessa pessoa, e transformar um hobby em uma profissão.”
Quais as novidades da Red Dragon para 2023?
“De imediato, a gente lançou nessa feira, o novo volante GT32, que é um volante profissional, que é um dos melhores que existem no mercado. Essa é uma novidade que o pessoal estava esperando desde 1 de abril, que fizemos uma brincadeira com 3 produtos, 2 eram falsos e esse era real, e pessoal ainda estava na dúvida e ta aí.
Para 2023 a gente vai focar bastante na questão de produtos sem fio, que é um mercado que a gente tem bastante a explorar e linha licenciadas. Começando aqui na feira tem a linha com youtubers que são linhas com grandes, como a Luluca e o Brancoala. Ela com 13 milhões de seguidores e ele com 14 ou 15 milhões.
Podem esperar linhas licenciadas com também players aí do cenário da mídia, mas não posso falar muito ainda. Mas a galera dos jogos, do entretenimento, mas ta vindo muita coisa legal aí pra 2023.”