Entrevista com Dubladoras e estande de Arcane na CCXP24

Eu sou Carolzita do Papo Nerd Com Elas e resolvi atacar de repórter do Mundo dos Animes durante a CCXP. Eu conversei com Fernanda Bullara e Tatiane Keplmair, dubladoras da Jinx e da Vi, tanto na série Arcane da Netflix quanto no game League of Legends.

Pergunta:
Qual é a maior diferença entre fazer o trabalho de localização de jogo e a dublagem de uma personagem na série?

Fernanda Bullara:
A localização,  a gente não tem vídeo, não tem a história, não tem referência. Não é que é simples, mas é mais reto. A diferença é que  na série você tem o diálogo, principalmente diálogo, você vê o que perguntaram, a sua resposta, então você consegue entender mais o que tá acontecendo. E tem a história

Tatiane Keplmair:
Na série cê tem uma imagem do que tá acontecendo, do que tá rolando né? No jogo você imagina uma ação e na série tem aquela ação acontecendo.

Fernanda Bullara:
Você vai se envolvendo com a história e de ser mais emocionante, é mais na série é aí o game é mais direto, né?

Pergunta:
Foi muito difícil pra vocês saírem da personagem assim que terminou as gravações? Por conta da carga dramática de tudo, ainda mais as suas personagens.

Fernanda Bullara:
A gente tem que tentar ser profissional nesse sentido, porque são tantas histórias, são tantas coisas que a gente vai dublando e gravando no dia a dia. Tem que tentar não deixar
levar pra casa. Porque aí a gente fica triste, a gente chora, a gente se emociona. Não tem como ir pra casa sorrindo desse jeito, então acabou, já sai rindo, vai distraindo vamo pro próximo. Porque a gente se envolve!

Tatiane Keplmair:
A gente sofre muito dentro do estúdio. Ali dentro, naquele momento, é uma choradeira, uma emoção, um momento que você fala ai meu coração não vai aguentar e aí depois é só a saudade que fica, né? Porque pra nós depois que acaba é só uma saudade, um carinho e acompanhar assim que já tá pronto.

Fernanda Bullara:
E tem tanta coisa boa vindo depois da série que não parece que acabou. É evento aqui, conversa ali, então a gente vai vivendo ainda aquela personagem fica viva para nós.

Pergunta:
Se você pudesse usar sua personagem pra dar um socão ou então explodir um obstáculo da sua vida pessoal. O que que seria?

Fernanda Bullara:
ah explodir, a inveja do mundo!

Tatiane Keplmair:
Eu daria um socão na fome! Acabar com a fome. Se tivesse uma cara, seria isso.

Além da presença dos dubladores e cosplayers durante os 4 dias de evento, o espaço da Riot Games foi totalmente ambientado como Piltover e Zaun, as cidades onde a animação Arcane se passa. Os visitantes puderam viver uma imersão completa na história das irmãs Jinx e Vi, com atividades em 4D, tiro ao alvo, leitura de tarô com baralho inspirado na série e conversa com o contrabandista. Após cada atividade, os participantes ganhavam um pin ou um poster como brindes. Para participar de cada ativação, o estande disponibilizava através de um bot de Whatsapp, um QRcode, que facilitou o acesso e controle das pessoas.É de conhecimento geral, que em grandes eventos os dados de internet ficam limitados. Destaca-se também que todas as ativações contaram com fila preferencial, garantindo acesso a diversão a todos.

Arcane é uma série de animação produzida pela Riot Games, ambientada no universo do jogo League of Legends. A história explora as origens de alguns dos personagens mais icônicos do jogo, concentrando-se nas complexas relações entre eles.

A trama principal gira em torno das irmãs Jinx e Vi, cujos caminhos divergentes são moldados pela dura realidade das cidades de Piltover e Zaun. Piltover é conhecida como a Cidade do Progresso, uma metrópole próspera e avançada tecnologicamente, enquanto Zaun é uma cidade subterrânea, marcada pela pobreza e pela criminalidade.