Top 5 danças marcantes dos animes

Nos animes sempre acontece algo que o deixa marcante, seja uma cena de ação, o enredo, a história e as DANÇAS! Sim, existem várias danças no mundo dos animes, que mesmo pegando apenas segundos ou minutos, fica na cabeça do público otaku. Assim veremos algumas delas!

Chika Dance (Kaguya-Sama – Love is War)

A dança que marcou 2019, no anime Kaguya-Sama, ao final do episódio 3, presenciamos uma ending diferenciada, mostrando a personagem Chika, já amada na trama, com sua dança e letra sobre o Conselho Estudantil. Além de ser bem animado e fofa, tem um ritmo bem dinâmico.

Angel Dance (Shirobako)

No anime, Shirobako, acompanhamos como é feito um anime, desde de sua criação até o lançamento, por conta do cansaço contínuo, a personagem Ema Yasuhara vai ao telhado da empresa para poder se alongar, mas com uma especificação, em forma de dança, vemos como é bem agitado, por ser um exercício mesmo, só que ela faz de uma forma bem fofa, ainda mais com sua personalidade introvertida.

Torture Dance (JoJo’s Bizarre Adventure)

Uma das danças mais icônicas de Jojo’s Bizarre Adventure é a Torture Dance, tendo como os personagens principais na coreografia, Mista, Narancha e Fugo. Mesmo com uma duração de mais ou menos um minuto, foi algo muito esperado pelos fãs da série, por já ter aparecido no mangá que foi onde começou a ansiedade para ver em animação, que como resultado tivemos uma ótima música e performance dos personagens como dançarinos.

Sagiri Dance (Ero Mangá Sensei)

Em 2017 era lançado Ero-Mangá Sensei, do mesmo autor de Oreimo, tendo várias cenas de comédia, ecchi e um pouco de drama. Além de ter as dancinhas, tanto na abertura quanto no encerramento, mas listei aqui a da abertura.

Wotakoi (Wotakoi: Love Is Hard for Otaku)

Uma dança para fazer com seu amor ou amada, no anime Wotakoi, vemos a abertura Fiction de Sumika, bem animada e divertida, acompanhando os personagens principais, mas em um momento específico dela, aparecem os casais tendo uma interação única em forma de dança, que mesmo sendo apenas movimentos acima da cintura, não deixa de ser divertido e marcante.