Olá jovens do NSV – Mundo Geek! Aqui é o Vulpixs para mais um texto sobre a cultura japonesa. Desta vez vamos falar da Tokyo Skytree, a segunda maior torre do mundo. Conhecem esta torre que arranha os céus? Não? Então me acompanhe!
Tokyo Skytree – A segunda maior torre do mundo
A Tokyo Skytree é considerada a segunda maior torre do mundo e também a maior torre de transmissão de TV. Sua altura é de 634 metros, equivalente a 2.080 pés, perdendo somente para o arranha-céu Burj Khalifa em Dubai, com 828 metros de altura. A Skytree domina todo o horizonte de Tóquio e pode ser vista de qualquer lugar da cidade.
Muitos turistas acabam vindo até Tóquio, apenas para poder apreciar o exterior e o interior da famosa torre branca. Durante a noite, a Tokyo Skytree fica coberta por iluminações, se destacando de qualquer outro prédio que esteja a sua volta, sem contar o seu tamanho. Muitas das vezes, a torre serve como palco para festas grandiosas do país, como por exemplo, A virada do ano e festivais de fogos de artifício.
O projeto para suprir a Tokyo Tower
Como muitos já ouviram falar, com 333 metros de altura, a Tokyo Tower era considerada a torre mais alta do Japão. Construída em 1957 e inaugurada em 1958, a Tokyo Tower tinha o objetivo de transmitir sinais analógicos para as televisões de todo país. Contudo, devido as construções de grandes prédios ao redor da torre de transmissão, os mesmos estavam começando a causar interferência de sinais para alguns locais mais distantes. Assim, uma nova torre com maiores proporções precisaria ser construída. E assim, em 22 de maio de 2012, chegou a Tokyo Skytree, a torre para transmissões TV digital a rádio mais alta do mundo.
O projeto foi liderado pela empresa Tobu Railway e custou um valor aproximado de 65 bilhões de ienes (3 bilhões de reais). A torre foi construída para suportar um terremoto em grande escala, tendo mais de 100 toneladas de amortecedores. a Skytree também chega para se tornar o símbolo icônico e referencial da cidade de Tóquio.
Por dentro da Tokyo Skytree
O interior da Tokyo Skytree é bem vasto e se assemelha muito com os andares de um shopping. Acima dos andares de lojas e restaurantes, a torre te leva a duas incríveis experiências para os amantes de altura e belas vistas à serem apreciadas. A primeira grande experiência pode ser aproveitada em um andar a 350 metros de altura. O segundo ponto e também o mais alto que os visitantes podem chegar é a 450 metros do chão, com uma vista ampla no qual é possível observar a cidade de Tóquio inteira e o Monte Fuji em dias limpos.
Além das belas vistas horizontais, no andar de 450 metros de altura, também é possível caminhar sobre um chão de vidro, possibilitando uma vista na vertical. Não recomendado para os que tem medo de altura.
No ano de 2017 eu pude ter a experiência de apreciar as belas paisagens proporcionadas pela Tokyo Skytree. O custo é um pouco alto já que tudo em Tóquio é mais caro, porém, a experiência é única e totalmente recompensadora, principalmente para casais . Enfim, este foi mais um texto sobre o que há de interessante e belo pelo Japão. Gostou? Comente aqui abaixo e fiquem com mais imagens!