Um dos nomes que está ganhando peso no mundo dos animes é o Masaaki Yuasa, diretor do atual Devilman Crybaby que causou controvérsias pela sua animação. No entanto, esse é uma das “assinaturas” de Yuasa, não é a primeira vez que se vê sua animação sendo criticada, só que isso é o de menos, já que as mensagens que o anime passa são únicas!
Masaaki Yuasa é um diretor, tanto para televisão quanto para o cinema, roteirista e animador. E em 2014, em parceria com Eunyoung Choi, abriram o estúdio Science Saru, o mesmo que faz o anime Keep Your Hands Off Eizouken!. E sua trajetória é longa, uma de suas primeiras participações foi no desenho infantil Chibi Maruko-chan, sendo diretor e responsável do storyboard.
Desde então seu nome vem crescendo, mas o que ganhou bastante credibilidade foi em Devilman Crybaby 2018, que é um anime antigo que foi remasterizado para os dias atuais e muitas pessoas não gostaram da animação. Só que os traços livres é o que realmente deixa o anime mais “simbólico”, pois com isso dá para utilizar várias formas de representação.
Outro anime que também foi criticado seus traços é Ping Pong The Animation, tendo uma animação bem distorcido, mas não perdia seus significados e simbolismos.
Por último Keep Your Hands Off Eizouken! está saindo nessa temporada de 2020 e novamente, muitas pessoas ainda reclamam da animação. Ao ver o anime, ele é o que tem menos traços livres, entrando mais para um padrão de animação, pois o próprio enredo conta a forma de como produzir um anime, então tem mais cuidados quando se tem os momentos de imaginação das personagens.
Masaaki Yuasa é um dos nomes que tem potencial para crescer, mesmo o público vindo com os mesmos argumentos, seus animes sempre traz uma mensagem e direção que realmente marca quem assiste.