Antes de começar a leitura, saiba que terá spoiler do mangá, então leia por conta e risco! Muito obrigado!
Go-Toubun no Hanayome é um dos romances que cresceu absurdamente nesses últimos tempos, mesmo sendo uma história bem comum, a forma que foi feito e as personalidades das personagens ganharam o coração do público.
Antes de qualquer coisa, este artigo é com base em teorias, ou seja, nada oficial, apenas estou dando uma visão sobre minha análise própria.
Antes de tudo, temos que falar do seu gênero, romance e hárem, muito comum no mundo dos animes, já vimos Love Hina ou Nisekoi que são famosos pela guerra de shipp. E com Go-Toubun não foi diferente, quem não gosta da Miku que lance a primeira pedra, pode não ser a best girl, mas ela é adorável. Sendo que na votação de popularidade, feita pela própria obra, Miku saiu disparado pelo público!
Mas o que fez ficar tão popular e até chegar no TOP de vendas de mangás no Japão? Pois é, essa é uma dúvida que realmente faz parar para pensar, mas um grande diferencial dessa obra foi mostrar o final no começo, poucas obras mostram isso, ainda mais em romance, que seria mostrar a garota escolhida. Já em Go-Toubun o autor também criou cinco personagens totalmente diferentes das outras, cada uma tinha sua personalidade que você, telespectador, se identificava.
Outro ponto positivo que é um diferencial dos outros, é não adicionar personagens a mais, por exemplo, em Nisekoi aparecia personagem que era irmã de uma das heroínas ou então que foi amiga de infância esquecida e que não ganhavam desenvolvimento.
Além disso, o anime foi o seu “ponta pé inicial”, mesmo a animação faltando um pouco de qualidade em alguns momentos, existiam também momentos que o anime usava muito bem as cores e a personalidade das personagens.
E por fim a história, o desenvolvimento das personagens foi realmente explorado, não deixando nenhuma de fora, claro, houve aquelas que teve mais que outras, mas não deixou de mostrar seus sentimentos, além de que a relação do Uesugi e das irmãs dava para perceber um avanço, não sendo algo que não iria dar em nada.
Esse anime/mangá realmente considero um dos melhores romances que já vi por conta da história e principalmente das personagens. E você? Ansioso para a segunda temporada que irá estrear em outubro? E qual o motivo dessa obra ficar tão famosa?