Ola meus queridos leitores, aqui é a Jenni e hoje vamos encher nosso coração hater para falar dos live actions que só de falar, todos os otakus já entram em modo fúria:
Os live actions sempre deixam os otakus com o pé atrás. Alguns dividem as opiniões em sua maioria, alguns poucos alcançam nossa aprovação, mas muitos nos fazem pensar “quem diabos aprovou isso?”, e hoje vamos citar alguns dos piores live actions já lançados:
6 – KUROSHITSUJI (OU BLACK BUTLER)
Vamos começar com um que decepcionou muitas meninas, afinal o nosso querido Sebastian era um dos Sexy Simbols entre as otomes na época em que o live-action foi lançado. Bom, para começar já podemos ver que a caracterização foi algo que sofreu forte críticas antes de ser lançado, infelizmente não foi só ai que o filme pecou. Péssimas atuações e ruim roteiro fraquíssimo prejudicaram demais o filme.
5- BECK
O live-action de Beck com certeza foi um dos mais decepcionantes para mim. Afinal, até o momento a caracterização dos personagens estava incrivelmente parecida, ótimos atores escalados como por exemplo Takeru Sato muito conhecido no mundo otaku pelo seu papel no live-action de Rurouni Kenshin.
O anime de Beck se destacou exatamente pelas suas músicas e o Raul Lima inclusive fez uma matéria sobre o ótimo setlist desse anime. E foi exatamente ai que o filme pecou, não havia uma música sequer.
Muito provavelmente pela produtora do filme não ter conseguido conseguido os direitos da trilha sonora decidiram optar por não ter uma, o que deixou o filme cansativo e em muitas vezes sem sentido algum, pois as cenas faziam sentido tando no anime quanto no mangá pela letra das músicas, afinal mesmo o mangá continha citações das letras para que fizesse sentido, enquanto o filme apenas deixava o Takeru Sato mudo. Com certeza uma decepção.
4- DEVILMAN
Devilman ficou mais conhecidos no ocidente graças a animação lançada pela Netflix em janeiro desse ano de 2018, porém, o mangá de devilman existe desde 1972 e sempre fez um grande sucesso, então em 2004 foi lançado o “tenebroso” live-action dessa obra.
Esse é considerado por muito um dos piores live-actions já feitos, além de um história complexa demais para se explicar em apenas duas horas de filme, o efeitos especiais também eram bem amadores (se hoje em dia é difícil essa parte no Japão, imagine em 2004), as atuações eram exageradas até mesmo para os japoneses. Infelizmente apesar de tentarem colocar o mangá no filme tivemos algo bem ruim.
3- SHINGEKI NO KYOJIN
Shingeki no kyojin é um mangá/anime muito conhecido entre todos, com seu plot até bem inovador na época de seu lançamento ganhou logo o público otaku até mesmo no ocidente. Tamanho foi o sucesso que rapidamente foi lançado deu live action, porém, infelizmente foi rápido até demais.
Com sua história épica e os Titãs além da muralha já era uma grande barreira para os efeitos japoneses, porem com os titãs com cara de idiotas, pouquíssimos atores realmente carismáticos e um roteiro sem pé nem cabeça e extremamente corrido, a muralha caiu na cabeça dos fãs com o desastre.
2- DEATH NOTE (NETFLIX)
Death note é uma das obras que entrou para a cultura pop, mesmo quem não conhece muito de anime sabe o que é um death note e até mesmo muitas pessoas que não curtem animações japonesas admitem a importância dessa história que influenciou livros e filmes após ela.
Apesar de death note conter nada mais nada menos do que 3 filmes japoneses e um dorama, hoje vamos falar do live action produzido pela Netflix 2017 e que lançaram a notícia da continuação recentemente.
Esse é um dos filmes que você nota que está tudo errado desde o primeiro segundo, a fotografia do filme é básica, um roteiro mais furado que um queijo suíço e cenas que muitas vezes me fizeram pensar se a Netflix verdade não estava fazendo uma paródia estilo “Todo mundo em pânico“. Um filme que eu prefiro fingir que nunca vi.
1- DRAGON BALL EVOLUTION
Eu não preciso explicar o que é Dragon Ball e sua importância para todos, o anime marcou e ainda marca varias gerações.
Esse filme foi com certeza a minha primeira e até hoje maior decepção no quesito live action. Simplesmente não tem nada de Dragon Ball, todos os personagens foram alterados para versões 0 carismáticas, cenas de lutas extremamente fracas e mal coreografadas, além de um roteiro sem pé nem cabeça que se você nunca viu nada do anime ou mangá fica ainda mais confuso.
Bom, espero que tenham curtido e relembrado alguns dos piores live actions lançados. Comentem quais desses vocês assistiram e quais preferiram passar longe para evitarem a bomba.