O Assombrado Túnel Kiyotaki

Olá jovens do NSV – Mundo Geek! Aqui é o Vulpixs para mais um texto sobre a cultura japonesa. Desta vez abordarei sobre uma das mais famosas lendas urbanas que envolve o túnel assombrado de Kiyotaki. Estão curiosos? Sim? Então me acompanhem por este caminho sem volta.

O Túnel Kiyotaki

Como muitos sabem, o Japão é um país repleto de histórias de terror e sobrenaturais. E para esta semana eu resolvi trazer uma história sobre um túnel que fica na província de Quioto (Kyoto), este é um conjunto de vários relatos e boatos que surgiram pelas pessoas que atravessaram ou que tiveram familiares que tentaram cruzar o percurso e acabaram se acidentando. Muito dessa história acabou tomando grandes proporções devido as mortes acidentais e a história por trás de toda a construção do mesmo.

A Superstição com os números

O Japão sempre foi um país muito supersticioso, principalmente com coisas que ligam a palavra “morte” já que eles acreditam em vida após a morte. A lenda se fortalece a partir do ponto que o túnel tem 444 metros de comprimento.

No Japão, o número 4 pode ser lido como “四 – shi” (quatro) ou “死 – shi” (morte), logo os japoneses já relacionam o número com suas superstições e “paranoias” ligadas as demais lendas assombradas que circulam pela sua cultura.

Alguns elevadores no Japão não tem o quarto andar

Um fato curioso deste túnel é que se você medir o túnel uma vez de dia e outra de noite, os resultados serão diferentes quanto ao comprimento do mesmo. Mas será que isso é real mesmo?

A Construção do Túnel e o Trabalho Escravo

Este túnel Kiyotaki foi terminado em 1927, quando a escravidão no Japão já havia sido abolida, embora alguns empregadores ainda acharem meios de driblar a lei e enganar seus funcionários ao fazê-los se submeter a trabalhos pesados por varias horas no dia, chegando a quase nem ter descanso. Seus salários nem eram pagos praticamente, já que os próprios contratantes do serviço utilizavam do dinheiro com a desculpa de ter que comprar os mantimentos para o sustento de seus trabalhadores durante os horários de serviço. A verdade é que eles só não queriam pagar os funcionários mesmo.

Devido ao serviço exaustivo e más condições de serviço e alimentação, muitos acabaram morrendo na construção até que o túnel fosse completamente finalizado. Por causa do trabalho escravo, muitos dizem que os espíritos dos funcionários que um dia trabalharam lá acabaram por ficar presos no local, sem conseguir achar a saída do túnel, os fazendo vagar eternamente pelo local. Por estarem presos no túnel, os espíritos assombram e atormentam quem ali passa durante a noite.

Relatos

Há inúmeros relatos de acidentes registrados neste túnel, isso é um fato. Agora se é por causa de espíritos, não sabemos, só indo ao local para saber. Mas pode ser bem provável que quando você descobrir, já não estará mais aqui para poder contar. Brincadeiras a parte, vários dos relatos de acidentes ou eventos sobrenaturais registrados são contados por causa de um espelho que tem lá dentro do túnel. Se a pessoa passa por este túnel (frequentemente durante à noite) e avista um espírito/fantasma através do espelho, reza a lenda que tal pessoa terá uma morte horrível dentro do túnel Kiyotaki.

Existe até uma placa metros antes do túnel dizendo que “se possível, evite este trajeto durante à noite” pois também há relatos de sobreviventes pós o acidente, de espíritos que entravam nos carros e provocaram acidentes. Mas um dos fatores que mais favorecem os acidente é a largura que é bem estreita, podendo passar somente um carro, sem a chance para travessia em mão dupla, ou então… Para uma volta, caso encontre algo suspeito, o que deixa o túnel mais amedrontador ainda.

Em um vídeo gravado por japoneses que entraram no túnel Kiyotaki, o japonês (médium) de óculos que pegou uma carteira jogada no chão, afirma ter visto dentro do túnel,  algumas imagens distorcidas de mulheres e assim tenta descrevê-las no final do vídeo. O seu amigo, sem acreditar muito, só afirma dizendo que tem pessoas que podem enxergar e tem pessoas que podem não enxergar esses tipos de coisas. Confira:

Enfim, chegamos a mais um final de texto. Curtiram a lenda? Comente aqui em baixo! Eu, o fantasma do Vulpixs, vou ficando por aqui, até a próxima semana e que os espíritos estejam com vocês.