Hazbin Hotel por outros olhos

Já imaginou um hotel no Inferno que tem o objetivo de reabilitar a sociedade dos pecadores? Pois é, Hazbin Hotel conta isso de uma forma bem interessante e cômico para nós, telespectadores. Antes de tudo, se você não conhece Hazbin Hotel, é uma web série animada criada pela Vivienne Medrano que tem um canal no Youtube chamado “Vivziepop”, onde está o episódio piloto dessa animação.

A história conta sobre a princesa do Inferno, Charlie, que tem um sonho único, criar um hotel onde pessoas querem se reabilitar para poder ir para ao céu, deixando seus pecados para trás. No entanto, ela vive no inferno, então essa ideologia não é bem vista pela sociedade local, menos por um demônio chamado Alastor ou Demônio do Rádio, que vê algo interessante nesse objetivo e decide ajudá-la.

O que chama atenção de fato é quais os motivos da princesa do Inferno querer fazer um estabelecimento que reabilita a população infernal? Ou quais os objetivos do grande demônio Alastor? Sim, essa animação mesmo tendo um episódio se cria várias perguntas e teorias. Mas além disso, de primeira vista, deixou uma mensagem parecida com Devilman Crybaby, onde o mundo tem o desespero e o medo que a humanidade entra em colapso. Só que com Hazbin Hotel mostra uma solução que é o “Hotel Feliz”, onde existe a reabilitação para poder sair desse mundo caótico e medonho.

Outro ponto interessante que percebi, foi os personagens, se vê que eles são únicos e cada um tem seu propósito, por exemplo a própria Charlie, que além de seu objetivo de impacto social, sua paleta de cores e sua personalidade se mostra animada, sendo que ela cita no começo do episódio que gostaria de encontrar o arco-íris para achar sua felicidade. Diferente de Alastor, um personagem que tem um histórico de trevas e escuridão, sendo sua cor dominante o vermelho, que lembra a sangue. Assim como a Vaggie, amiga e companheira de Charlie, que tem suas cores cinza e branco que pode representar a calma e compostura. E Angel Dust, que tem sua cor branca dominante que, na teoria, é a cor base para os outros, sendo um personagem que é quase de tudo, sendo que se vê uma cena que ele sente até que pena de Charlie após suas ações que destruiu a imagem do hotel.

No mundo em geral,é citado que existe política, se vê que é um mundo quase igual ao nosso, mas bem caótico e apocalíptico, onde há batalha ou guerras por territórios, sendo que um dos personagens que aparece dando ordens de guerra é Sir Pentious, uma víbora vestido com uma roupa de luxo toda preta. Podendo citar políticos ou donos de negócios.

Alastor é um dos personagens que mais chamou a atenção da fandom, além de sua voz que parece um rádio, sua personalidade é cativante. Ele é o único personagem que cantou sem ser a Charlie que cantou duas vezes no episódio, ainda mais que no final mostra que Sir Pentious conhece Alastor, mas o mesmo não se recorda, então quando Sir mostra sua arma, Alastor apenas mostra seu poder que parece ser uma desconexão de rádio em seus olhos ou quando ele mostra uma ação ofensiva. Diante desses dois vemos que ambos vestem roupas incomuns, como ternos de luxo, mas ao ver a ação de cada, Sir Pentious mostra seu poder como forma de arma e de um pequeno exército, já Alastor, é dito que através de sua comunicação ele fez atrocidades e obteve um poder estrondoso, mostrando que os meios de comunicação obtém um poder grandioso que pode, não superar o poder armada, combater de uma forma poderosa, assim como armas. E você, achou algo a mais? Lembrado que tudo que foi escrito é com base em hipóteses e teorias!