Salve salve leitores do NSV – Mundo Geek, já notaram que hoje em dia, não se julga mais uma pessoa por ela assistir a um filme de super-herói, ler histórias em quadrinhos ou em jogar video game?
Não por acaso, os longas que passam nas telonas brasileiras não são mais romances com homens milionários, ou com o badboy da turma. São na verdade, versões remasterizadas para um público que consumia a temática Geek na infância, e agora crescidos, continua a manter o interesse com afinco. Sejam princesas remasterizadas, ou super-heróis em combate, action figures ou bares temáticos, o fato é que este público conseguiu adaptar o mundo geek (que um dia foi infantilizado) para o mundo adulto.
Segundo a quarta edição da tradicional pesquisa Geek Power, realizada anualmente desde 2014,68% do público Geek tem entre 18 a 36 anos (ou seja, idade adulta). Além disso, cerca de 60% mora no Sudeste, usa o smartphone para acessar a internet, e tem ou está cursando o ensino superior. E quase que todos os Geeks (91%) fazem compras online e tem um smartphone (94%).
Dos mais de 26 mil entrevistados, 83% apontaram que ainda jogam algum tipo de game, e 75% informaram que ainda leem HQ’s. O interesse pela leitura fantástica, gênero muito popular entre o público, continua em alta e ainda abrange o público que se inicia na comunidade e cultura, sempre buscando mais sobre o assunto.
E o que muda com o crescimento e amadurecimento do publico geek? Na verdade muita coisa, como por exemplo o aumento de produtos no mercado, a possibilidade de fazer filmes mais adultos com estes personagens ( como por exemplo Logan). Ou seja, um leque se abre para todos os tipos de público e para todos os gostos, expandindo esta cultura tão enriquecedora.