Desenhos que parecem animes ou vice-versa

Antes de tudo, queria deixar claro que anime é desenho, mas nesse artigo estou deixando apenas separando “desenho” (animações com produções americanas) e “anime” (animações com produções japonesas). E também não será para comparar qual é melhor, apenas mostrar como as culturas se entrelaçam para que ocorra uma nova obra.

Teen Titans

Começando com uma das melhores e maiores animações já feitos, Teen Titans passava na Cartoon Network no começo dos anos 2000, contava a história de um time de heróis composto po Robin, Cyborg, Mutano, Ravena e Estelar. O que realmente marcou essa animação foram os personagens e a história que sempre manteve um cronograma dos eventos. Além disso, sua animação e como o enredo era construído parecia um anime, tendo caretas exageradas e de como alguns assuntos eram levados a sérios.

OBS: Para quem era da época de “ouro” da Cartoon, vai lembrar do filme Teen Titans em Tokyo que foi um sucesso na televisão.

Panty and Stockying

Panty and Stockying é um anime, só que com uma animação em forma de desenho, ao ver de primeira vista, ele parece uma produção americana, mas na realidade é uma produção japonesa. Feito pelo estúdio Gainax (Neo Genesis Evangelion e Tengen Toppa Gurren Lagan), conta a história de duas garotas, Panty e Stockying, dois anjos obscenos para combater os espíritos malignos que vivem na Terra.

Pop Team Epic

Um dos animes mais nonsense já feito, tem seus diversos traços, Pop Team Epic mostra um MAD japonês, dá para perceber logo no primeiro episódio que é uma produção japonesa, mas ao passar dos episódios você percebe que tem um nonsense, que ao meu ver, me lembra um pouco MAD, havendo referências e até mesmo uma mudança de traço drástico. O que realmente entrega que é um anime é a história que se passa no final que não tem relação nenhuma com a “história”.