Um dos animes de 2021 que teve destaque, foi Beastars 2, que foi lançado na Netflix, sua segunda temporada nos demonstra um pouco mais dos personagens principais, do mistério da morte de Tem, o que gerou o começo desta história e do mercado negro de carnes de herbívoros. Mas a questão é… vale a pena?
Enredo
Bom, Beasters segue igual na primeira temporada, mas focando nas histórias principais, como a morte de Tem que foi o que deu o início da obra, mas que vai entrando em sub histórias, como uma leoparda que quer se aproximar mais de sua amiga herbívora ou então a Juno conversando melhor com a Haru. No entanto, a história foca no Legoshi e o Louis, sendo que um está em busca do assassino de Tem e o outro começou a viver no mercado negro, sendo chefe do Shishi Gumi, uma mafia só de leões, mas que ele conseguiu se dar bem com eles no final.
A história vai mostrando o desenvolvimento de cada um, o Legoshi querendo ficar mais próximo dos herbívoros, se tornando um e o Louis se tornando um carnívoro, vivendo e conversando com o pessoal deste mundo. O que deixa bem interessante está dinâmica, mas o que deixou um pouco a desejar foi este foco mesmo, enquanto queríamos ver mais dos dois, aparecia muitas histórias em paralelos, ou então passar o objetivo mais para a frente, como quando a morte de Tem aconteceu, o Legoshi vai ir atrás do assassino, mas quando é descoberto, ele deseja lutar com o Riz, que quem foi matou o Tem, tendo uma ideia totalmente fora do comum, para chegar no final, ele mudar de opinião, após o Legoshi ter comida uma perna de Louis que foi dado para ele poder ganhar a luta.
Ou seja, faltou um pouco de objetivo de fato na história, além de histórias paralelas e a rapidez que foi tendo a trama, bem diferente do primeiro que esteve em cima da Haru ou então a gente conhecer os personagens, como o Louis e o Legoshi.
Desenvolvimento dos personagens
Os personagens são os pontos legais da história, tanto, Legoshi, Louis, Haru, Riz, Juno, até o Pina, são legais e interessantes, mas como falado antes, o enredo deixou um pouco disso de lado, não tendo um foco real nos objetivos. Mas um ponto interessante é como houve um desenvolvimento no Legoshi e no Louis, como dito antes também, que ambos viviam no extremo que jamais pisaram, só que chega no final, ambos largam essa vida, deixando que na terceira temporada, os dois entendam melhor como é o lado de cada naquele mundo de sobrevivência. Já que após o evento final, ficou parecendo que nada mudou na vida deles e de todos.
Vale a pena ou não?
Sendo bem sincero, em comparação ao primeiro, acho que faltou mais este foco na história, ficando muito rápido os eventos e também de como eram feitos e concluídos os problemas. Além disso, do desenvolvimento dos personagens terem caído após todo o acontecimento, lógico, ainda mantém a essência, como o Legoshi no olhar de um herbívoro ou o Louis começado a gostar dos carnívoros, só que eles deixarem esta vida foi de 0 a 100 rápido de mais. Assim como todo o desenvolvimento de outros personagens, como do panda ou do braço direito do Louis. E por fim, algo que faltou foi o romance, que no primeiro é bem explorado, mas que foi deixado bem de lado, sendo mais um alívio cômico do que o foco de fato.
Recomendo este anime para quem viu o primeiro e deseja saber da história restante, mas que é bem corrido e a forma como foi escrito deixa a desejar, além de todo desenvolvimento para chegar no final e jogar no ralo. Espero que tenha uma terceira temporada para ver como ficou depois de toda a história desta temporada e, claro, o romance entre eles que foi um tema bastante discutido na primeira temporada.