Ontem foi o Dia dos Namorados e não podia deixar de passar uma pequena homenagem às melhores declarações dos animes, tendo momentos tristes e felizes nesse mundo louco dos animes!
OBS: Gostaria de lembrar que haverá spoiler, logo leia por sua conta e risco!
Kuroneko (Oriemo)
Uma das confissões mais fofas e marcantes de Oreimo foi da personagem Kuroneko, mesmo estando um pouco com vergonha no começo, vemos que ela tentava dar pontos benéficos de namorar com ela, como saber cozinhar e fazer cosplays juntos, e no final ela realmente diz sobre seus sentimentos sinceros. Que após Kyosuke pensar bastante, ambos viram um casal bem fofos e amáveis.
Sakuta (Bunny Girl)
Em Bunny Girl lembramos de um dos momentos mais tensos em que a Sakurajima some e o Sakuta vai em frente à escola para gritar seus sentimentos sobre a personagem, sendo um ato de coragem, já vemos em alguns animes que os personagens vão em frente a toda escola e se declaram, mas de Sakuta foi diferente, foi uma forma muito fofa de poder e querer lembrar da Sakurajima de qualquer forma e que todos deveriam lembrar dela.
Shirley (Code Geass)
Em Code Geass passamos por vários momentos tensos e tristes, mas um que ficou marcado, além de várias outras, foi a morte de Shirley, uma personagem que perdeu seu pai e sua memória na segunda temporada, mesmo que Lelouch desejava sua segurança, Shirley recupera sua memória e vai atrás dele, no entanto ela não contava com Rolo que a baleou. Em seu leito de morte ela se declara que sempre amou Lelouch, que mesmo na perda de memória, ela estava destinada a amá-lo, nem que seja na próxima vida e Lelouch então se agonia pela perda de sua amiga.
Taki e Mitsuha (Kimi no Na Wa)
Agora cai uma lágrima, no filme Kimi no Na Wa, quase no final, Taki consegue se encontrar com Mitsuha e entes que o tempo deles acabem, ele escreve na mão dela o “nome” dele para não se esquecerem, no entanto na cena que ela fica tentando lembrar dele e abre a mão, descobre que estava escrito “eu te amo” em vez do nome dele, assim seguindo o filme para o final.
Taiga e Ryuuji (Toradora!)
Toradora traz um dos momentos mais fofos de declaração de amor, onde Taiga e Ryuji se encontram em uma ponte desabafando sobre seus problemas recentes e nisso Taiga o empurra para um rio em um tempo frio. Nisso Ryuuji se levanta e pede Taiga em casamento, aceitando a proposta pulando também.
A carta de Kaori (Shigatsu Wa Kimi no Uso)
Um dos momentos mais tristes dos animes foi na despedida de Kaori, que no último episódio mostra uma carta que foi deixado ao Arima, mostrando os sentimentos e lembranças de Kaori. O episódio vai passando e mostra que ela amava Arima, que pede desculpas pelos problemas causados em vida e para que não a esqueça, enquanto ele toca o piano e trilha sonora acompanha. Realmente essa cena não podia ficar de fora dessa lista que partiu muitos corações e que deixa essa mensagem linda de amor e amizade entre esses dois.
E para você? Qual foi a melhor declaração dos animes? E aproveitando esse clima pós dias dos namorados, aproveite para passar um tempo com o ou a crush!