5 séries desconhecidas que você precisa assistir

Enquanto todos estão assistindo Game of Thrones ou comentando Stranger Things, há muitas outras séries boas que passam despercebidas pelo público.

Por isso decide indicar hoje 5 séries que são pouco conhecidas pela público.

©Freeform

Siren

Mesclando drama, fantasia e romance, siren foi um dos destaques na tv americana no ano passado, mas apesar do sucesso na terra do tio sam, no Brasil a série é pouco conhecida e divulgada.

Sinopse: A captura de uma criatura marinha feroz por pescadores de um vilarejo no noroeste do oceano pacífico abala as estruturas do local. A descoberta parece desafiar tudo que os habitantes achavam que sabiam sobre o mar, pois tudo indica que se trata de uma sereia.

Ao longo dos episódios somos apresentados a história da pequena cidade de  Bristol Cove, suas lendas que envolvem sereias que nosso protagonista descobrirá que são reais, esse desenvolvimento de forma linear ajuda o telespectador a entender melhor o contexto geral da obra.

As sereias são os destaques da série, muito opostas ao que é apresentado em animações e filmes, elas são sombrias, predadoras e inimigas dos humanos, sendo até o aspecto de terror em alguns momentos da história. 

Apesar de a produção ser de baixo orçamento e efeitos especiais pobres, Siren possui uma boa história arroz com feijão, que diverte e aborda um tema pouco visto em séries: Sereias.

Siren é exibida no Brasil pelo canal Sony.

 

©HBO

The Leftovers

Com um drama denso e um suspense envolvente, essa série é uma das melhores já produzidas pela HBO.

Sinopse: E se sua vida fosse terminada em um instante? E se sua esposa ou seu filho desaparecesse bem na frente de seus olhos? Será que foi o arrebatamento ou algo mais difícil de explicar? Como você reconstruiria sua vida após eventos tão devastadores? Essas são as questões que confrontam os cidadãos de Mapleton, uma comunidade suburbana que perdeu centenas de pessoas em um repentino arrebatamento. Kevin Garvey (Justin Theroux), o novo chefe de polícia, deseja seguir em frentee levar um sentimento de esperança para seus vizinhos traumatizados, mesmo enquanto sua própria família se desintegra.

Em leftovers vemos que 2% da população mundial some, levando as pessoas a acreditarem que foi o arrebatamento. Acompanhamos a vida de Kevin que não teve nenhum membro de sua família levada, mas teve toda a sua vida mudada por este acontecimento. 

The leftovers é uma grande metáfora sobre respostas, será que precisamos de respostas para tudo nessa vida? 

As pessoas da obra entram num limbo de perguntas e dúvidas, seitas são criadas, teorias milaborantes, experimentos e um vislumbre de um possível apocalipse.

Uma curiosidade, a série foi criada por Damon Lindelof o mesmo criador de LOST.

Finalizada em sua 3º temporada  The Leftovers é uma ótima dica de maratona para quem curte como eu um bom suspense. 

The Leftovers está disponível no HBO GO

 

©Netflix

Ozark

Apelidada de Breaking Bad da Netflix, Ozark possui uma originalidade própria e é um tesouro escondido no catálogo da gigante do streaming.

Sinopse: Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Com abordagem centrada na lavagem de dinheiro, vemos Marty um pai de família que é forçado a lavar dinheiro para traficantes, usando seus conhecimentos no assunto ele se mete em diversas enrascadas a fim de proteger sua amada família.

Ozark é frenética, a cada episódio vemos uma situação enigmática, reviravoltas, mortes impactantes, muita diferente do relaxante lago ozark que dá nome a série.

A 1ª e 2ª temporadas de Ozark estão disponíveis na Netflix, que também lançará a 3ª ainda este ano.

 

 

©Netflix

On My Block

Melhor que 90% de outras séries adolescentes, On My Block merecia mais popularidade entre outros milhares de séries do gênero.

Sinopse: Quatro amigos adolescentes encaram a agitada vida em Los Angeles e os desafios no colégio em que estudam. Com pouco dinheiro no bolso e muito companherismo, esse quarteto está pronto para enfrentar todos os desafios da vida com muito bom humor.

Seguindo a vida de 4 jovens moradores da periferia de Los Angeles, ela aborda temas simples com o preconceito e amizade de maneira humorada.

Depois de uma indicação lembro que decidi dar uma chance para essa série, e quando menos esperei já tinha visto a temporada inteira, com ótimos diálogos ela te prende de uma forma muito inteligente. Em algumas partes ela me lembrou a famosa Todo Mundo Odeia o Chris, por fazer rir em momentos que não esperamos.

Com personagens carismáticos, história sarcástica e divertida, temas e ensinamentos relevantes fazem de On My Block um tesouro pouco conhecido da Netflix.

A 1ª e 2ª temporadas de On My Block estão disponíveis na Netflix.

 

©SyFy

Deadly Class

Esse ano de 2019 trouxe uma enxurrada de adaptações de hqs, e Deadly Class foi uma delas. Baseada nos quadrinhos de Rick Remender, ela tenta mostrar como o próprio nome sugere, uma escola de assassinos.

Sinopse: Marcus Lopez (Benjamin Wadsworth), um adolescente desiludido com a vida, é selecionado para estudar na escola secundária para assassinos. Enquanto é submetido a treinamentos rigorosos e tenta manter seu currículo impecável, esse jovem ainda precisa ter em mente que, no mundo em que ele vive, qualquer descuido de sua parte pode ser fatal.

O mundo sombrio desenvolvido ao longo da história é o ponto alto desta produção, juntamente de seus vários personagens, que se destacam pelas ótimas atuações do elenco escolhido.

Como toda escola tem seus grupos essa não poderia ser diferente, cada gangue é bem dividida na obra, suas rivalidades e desavenças.

A ação é muito bem dirigida pelos Irmãos Russo ( Vingadores ) que deixam um gostinho de quero mais após as lutas.

Se você gosta de ação e procura uma adaptação de Hq que não seja de super-heróis deadly class pode ser uma boa maratona para o final de semana.

Deadly Class está disponível no serviço de streaming Globoplay.

E aí, curtiram as indicações ? Deixem nos comentários alguma série que você assiste que não é muito famosa.