Review: TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO

TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO

A convite da Diamond Films, fomos ver o mais novo filme do estúdio A24, TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO. Aqui tentarei fazer essa analise da melhor forma que posso para expressar os sentimentos que estão no meu peito, apesar de acreditar que nunca conseguirei descrever o que realmente esse filme é de verdade.

Do que se trata ?

Uma idosa imigrante chinesa(Michelle Yeoh) se envolve em uma aventura louca, onde só ela pode salvar o mundo explorando outros universos que se conectam com as vidas que ela poderia ter levado. Além de Michelle, o elenco conta com Stephanie Hsu como Joy Wang, Ke Huy Quan como Waymond Wang, James Hong como Gong Gong, Jamie Lee Curtis como Deidre Beaubeirdre e com direção e roteiro de Dan Kwan e Daniel Scheinert.

O que eu realmente achei do filme?

Antes de começar, não posso deixar de fazer uma breve comparação a Doutor Estranho e dizer que o Multiverso da Loucura está nesse filme e não no filme de Sam Raimi. Começando gostaria de realçar a brilhante direção dos Daniels, pois há muitas transições de multiversos durante as cenas que é feita de forma natural, de fácil compreensão e agregando visualmente o filme em todos os aspectos: cômicos, para dramatizar, para assustar ou para tornar visível todos os sentimentos envolvidos na situação.

Outro grande destaque é para o roteiro, por mais louco a regra para que seja feita a transição de habilidades dada aos personagens durante um curto período, ela é lógica, divertida e incrível. O filme brinca com diversos sentimentos nosso, colocando a gente para rir de coisas bobas da vida, rir de piadas mais adultas, rir de piadas mais nonsense, se divertir com uma ação instigante e chorar de soluçar em certos momentos.

TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO

TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO, mostra claramente o que queria trazendo a Michelle Yeoh para o filme. Além de uma atuação impecável da atriz de longa data, utilizar o seu conhecimento de artes marciais e balé que já foi mostrado em muitos outros filmes feitos pela mesma. Isso faz as cenas de ações serem mais “limpas”, sem muitos cortes e mostrando uma luta complexa sem deixar perdido nos cortes ou até mesmo não torna-la “crível”, até mesmo Jamie Lee Curtis está perfeita nas cenas de ação, apesar de não ser muito de costume em seus filmes que faz.

Stephanie Hsu, James Hong, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis e Michelle Yeoh dão uma aula de atuação com maestria, mostrando a versatilidade de mudar o personagem em segundos, com um pequeno e sutil movimento ou gestos. Fazendo tudo o que estamos vendo, seja totalmente diferente de um personagem para o outro personagem em uma mudança de segundos. Michelle, Jamie, James e Ke eu já era fã desde que vi Tigre e o Dragão, Hallowen, Os Aventureiros do Bairro Proibido e Os Goonies, porem agora sou fã Stephanie que mostrou muito talento em sua atuação e possui um brilhante futuro como atriz.

Esse filme é dividido em 3 partes e não há uma parte que deixe barriga ou fique desinteressante a historia. Com 2h e 19 min de não querer tirar o olho da tela, mesmo se você quisesse, não conseguiria.

O Estúdio A24, trouxe Minari, Midsommar, Hereditário, Moonlight, Joias Brutas e muitos outros filmes, assim como o TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO. O que me faz pensar é que o estúdio sabe escolher suas obras a dedos e todas tem um ótimo conteúdo, direção, roteiro em geral são ótimas obras de artes.

Acredito que nunca conseguirei descrever todos os sentimentos sobre esse filme, então tentarei não me alongar, mas duas coisas que posso dizer hoje é : Um – Ele superou meu hype de maneira imprevisível e dois – Ele entrou para o meu top 10 de filmes da minha vida.

Conclusão

Lembrar do filme me faz querer ver o filme de novo, em breve quando chegar o lançamento aos cinemas estarei novamente lá para revelo. TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO é um filme que todos deveriam assistir, pois todos precisam ter uma obra prima dessas como vivência de vida e levar em seu coração a bela mensagem que o filme quer passar.

Agradeço muito a Diamond Films Brasil por me dar essa oportunidade de ver em primeira mão esse filme e ansioso para qualquer obra nova do estúdio A24 que sair.