Fala, galera! Hoje, vamos falar de um filme que passa na sua TV ou em streaming e que não é reconhecido pelo grande público. Quem será?
O PROTETOR: DENZEL WASHINGTON NA PEGADA “LIAM NEESON”
O ator saí da sua zona de conforto e oferece um papel de ação e reflexões sobre o ser-humano
Acredito que você tenha ocorrido o termo brucutu. Se não, é a definição de um personagem onde enfrenta inúmeros perigos, em sua maioria, em grande desvantagem numérica ou de poder bélico. Bom, chame um ator que normalmente não segue a risca um clichê e imprime um sopro de novidade em histórias com suas performances.
O ator em questão é Denzel Washington. Vencedor de 3 Globo de Ouro e 2 Oscar, é um dos melhores da geração dos últimos 30 anos. Observando sua filmografia, quase todos os projetos que ele participou são de conteúdo considerado “Rated-R”, ou seja, para públicos mais adultos.
Filmes de ação, dramas, romances. Todos eles lidam com profundidade, falhas de pessoas comuns e em posições de poder. Bom, imagine um empregado de uma grande loja de construção que faz o(s) seu(s) trabalhos e possui uma filosofia muito metódica de realizar a rotina.
E quando há uma ação que provoca a chamada do (anti)-herói Robert McCall para a ação, é uma jornada até chegamos a uma conclusão.
Atores com idade avançada normalmente evitam fazer cenas de maior desgaste físico e, portanto, não pegam papéis desse calibre. Mas nos últimos anos, tivemos o surgimento da franquia “Busca Implacável”, com o ator britânico Liam Neeson no papel de um velho ex-agente.
Mas como Liam fez, Denzel usa o artificio da edição que corta a movimentação e foca em golpes rápidos e precisos para evitar o prolongamento do desgaste. Unindo o background dele, faz todo o sentido.
Entretanto, falta uma peça importante do tabuleiro: o antagonista. É basicamente a contraparte de Robert: Teddy. Um misterioso mercenário que faz o trabalho sujo de homens com más intenções. Junto com capangas que fazem parte uma rede de corrupção profunda em uma parte da cidade.
Bom, é uma receita que pode soar básica, sem grandes inovações. Mas não há problemas quando o trabalho é bem feito, caso de O Protetor.
FICHA TÉCNICA
SINOPSE
Em O PROTETOR, Denzel Washington interpreta McCall, um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston. Quando ele sai de sua aposentadoria auto-imposta para resgatar uma jovem, Teri (Chloë Grace Moretz), ele se encontra frente a frente com gangsters russos ultra-violentos. Enquanto ele pratica atos de vingança contra todos os que agem brutalmente sobre pessoas indefesas, seu desejo de justiça se reacende. Se alguém tem um problema, está com todas as chances empilhadas contra si, e sem ter para onde correr; McCall vai ajudar. Ele é O Protetor.
ELENCO
Denzel Washington, Chloë Grace Moretz, Melissa Leo, Dan Bilzerian, Marton Csokas, Bill Pullman, Haley Bennett, Vladimir Kulich
PRODUÇÃO EXECUTIVA
David J. Bloomfield, Ezra Swerdlow, Ben Waisbren,
PRODUÇÃO
Todd Black, Jason Blumenthal, Tony Eldridge, Mace Neufeld, Alex Siskin, Michael Sloan, Steve Tisch, Denzel Washington, Richard Wenk
DIREÇÃO
Antoine Fuqua
VEJA O TRAILER ABAIXO:
E é isso por hoje, pessoal! Semana que vem, teremos outro texto maluco e imprevísivel kk! Brincadeira! A única certeza é a matéria mesma. Até mais.