Beckett – Uma ótima trama política

Beckett

Beckett é um filme de ação/thriller dirigido Ferdinando Cito Filomarino e estrelado por John David Washington no papel principal. O roteiro foi escrito por Kevin A. Rice, a partir de uma história do próprio diretor. O filme está disponível na Netflix.

Beckett é um turista americano que viaja para a Grécia junto a sua namorada, vivida por Alicia Vikander. Os dois sofrem um acidente no qual seu carro invade uma casa e sua namorada morre. Depois disso, Beckett se vê perseguido por pessoas que querem matá-lo. Sem entender, ele acaba fugindo e envolvendo-se em uma complexa trama política.

UMA TRAMA POLÍTICA

No início do filme, a trama parece muito simples. Um casal que viaja de férias. O roteiro estabelece os dois personagens, focando mais em Beckett. Mas logo a história, que parece muito simples e clichê, transforma-se em uma trama política muito bem desenvolvida.

Primeiramente, assim como Beckett, ficamos confusos, pois não entendemos o por quê dele estar sendo perseguido. O roteiro acerta ao nos deixar descobrir os mistérios junto com o protagonista, o que deixa o público muito próximo do personagem principal. Gosto muito da atuação de John David Washington, que vem se mostrando um grande ator e um ótimo protagonista.

O maior destaque da sua atuação nesse filme são as várias camadas que o ator traz para o personagem. Achei muito interessante que Beckett claramente sofre de ataques de pânico ao longo do filme. É algo que não lembro de ter visto antes em um filme de ação. Geralmente os personagens são bem genéricos, mas achei Beckett um personagem bem interessante. Além de ser muito determinado, o que faz com que torçamos por ele durante o filme todo.

Beckett
©Netflix

UM ÓTIMO THRILLER

Beckett é um acerto, com certeza. Um ótimo thriller, que parece até um novo respiro nos filmes do gênero. É um filme que nos deixa ansiosos e animados, fazendo com que a gente torça muito mesmo pelo protagonista e vibre a cada cena.

Gostei principalmente que a trama também não faz dos Estados Unidos o país salvador. O filme faz com que os Estados Unidos esteja diretamente ligado aos conflitos políticos da Grécia, relatados no filme. O que é, convenhamos, a realidade. Talvez isso não agrade alguns críticos, mas achei um ótimo tema a ser retratado.