Quem aqui nunca se emocionou com ações? Quem nunca se emocionou com palavras? Algumas coisas a gente não consegue entender, só expressar. Essa é a representação perfeita de Violet Evergarden.
Quem nunca se sentiu num momento que não sabia o significado das palavras, mas entendia completamente o sentido / sentimento da situação? A mágica de traduzir isso em palavras é um aprendizado que Violet tem ao longo de toda a história e domina com maestria.
Parece impossível, mas o treino e o tempo para adquirir experiência permitem que você se torne hábil em muitas coisas (ou seria em todas as coisas?). Até mesmo em aprender a traduzir sentimentos.
Tem coisas que não é possível explicar sem viver, mas depois de presenciar você começa a entender, e a sinceridade consigo mesmo é o maior passo que existe para o toque na emoção, manifestação de sentimento. Palavras e ações sem sentimentos são vazias. E quando tem emoção são sentidas!
Quanto menos você entende o que está passando e abertamente se dispõe a entender, tal como Violet, nas chances que cruzam o seu caminho, mais você consegue ter a profundidade do que está acontecendo e perceber o que está envolvido nele. Com mais clareza. Você consegue saber o que é vazio e o que é emoção (independente de qual emoção, não estamos identificando nenhuma específica aqui).
Esse foi o caminho que ela trilhou até conseguir entender o que estava se passando consigo mesma no momento que ela ouvia as pessoas e escrevia cartas e no momento importante para ela e as ações e palavras daquele quem mais importava.
Se até as palavras e as ações podem ser aprendidas quando você se abre para tal, que você está deixando passar porque não está usando a sua sinceridade?