Sobre Bocchan e Alice: um romance que vale a pena

Shinigami Bocchan

Durante essa última semana, foi ao ar o último episódio de Shinigami Bocchan to Kuro Maid. Ao passo que para alguns restou-se o gostinho de quero mais, para a maioria do público a história de Bocchan passou despercebido na Temporada de Verão.

Mas independente de qual desses grupos você pertence, convido todos a dar uma chance ao mangá que deu origem à animação. Então vamos lá?

Shinigami Bocchan

Sinopse do mangá

Primeiramente vamos relembrar a sinopse. De autoria de Koharu Inoue, o mangá narra a vida de um jovem duque (nomeado apenas como Bocchan) isolado em uma mansão com apenas dois empregados: Rob e Alice. O motivo? Sua maldição, que o impede de tocar em outros seres vivos sem os matá-los.  

Opinião sobre Shinigami Bocchan

Com a sinopse em mente, agora falaremos da história com mais detalhes. Em primeiro lugar, o mangá apresenta traços simples, porém bonitos e expressivos. E vale aqui destacar o lindo ar de boneca que os personagens ganham! 

Já em relação ao gênero, a história é classificada como comédia romântica. E, de fato, ela desenvolve um belo (e divertido) romance entre Bocchan e Alice. O admirável apoio emocional que um personagem dá ao outro não se abala mesmo com todos os obstáculos. 

Mas a obra não se limita ao seu gênero. Ela também entrega diversos personagens carismáticos com passados que contribuem na solução do mistério por trás da maldição. E não podemos esquecer da boa evolução que Bocchan sofre em sua personalidade. Antes pessimista e medroso,  torna-se  um jovem mais confiante em relação aos seus sentimentos e desejos. Sem nunca,  porém,  abandonar o seu lado doce que tanto encanta as pessoas ao seu redor.

Shinigami Bocchan

Situação do mangá de Bocchan

Atualmente o mangá possui 13 volumes no Japão, sendo publicado na revista Sunday Webry desde 2017. Para aqueles que têm interesse em começar a ler a obra, ela ainda não possui previsão de chegada ao Brasil. No entanto, o lançamento em inglês já foi anunciado pela Seven Seas Entertainment, com pré-venda pela Amazon em breve. 

Até lá, para aqueles que não se interessaram de primeira pela história, recomendo também a primeira temporada da adaptação em anime, que se encontra no catálogo da Funimation

Ficarei por aqui, mas gostaria de saber: até então, o que acharam da história de Bocchan e companhia?