Tenryu Light, um jovem que nunca jogou uma partida de Shadowverse em sua vida acaba numa transferência do nada para a Shadowverse College, uma escola destinada a jogadores de Shadowverse.
Shadowverse é um card game digital para celulares e computadores, o qual eu nunca ouvi falar até o lançamento da primeira temporada do anime em 2020. Alguns meses depois descobri um crossover do jogo com Love Live Sunshine, o que eu gostaria de saber na época para ter o avatar da waifu, mas eu não tinha visto Shadowverse ainda, ou Love Live.
O primeiro anime de Shadowverse tem vários problemas. Não entrando no fato de ser um anime para crianças e parte do enredo parecer meio bobo para um adulto; ou efeitos serem inventados nos jogos finais só para salvar, ou ferrar, os protagonistas perdendo qualquer tensão porque tudo pode acontecer; mas sim em uma forma de divulgação do jogo.
Depois de 48 episódios, eu não sei as regras do jogo, nunca foi explicado direito, eles só jogam. Eu aprendi algumas coisas, principalmente por minha experiência com outros card games, mas isso também atrapalhou em entender outras coisas.
Shadowverse Flame
Essa nova temporada se passa alguns anos no futuro do primeiro anime e os acontecimentos finais da série são citados nesse primeiro episódio.
O anime se situa numa escola de jogadores de Shadowverse e acredito que vai ser um ponto central da história por muito tempo. Principalmente por conta dos clubes de Shadowverse dessa escola, que aparentam ser o ponto de conflito principal desse início.
Tenryu Light, o protagonista dessa nova série não demonstrou muito carisma ainda, ele parece um robô em seus comportamentos. Todo o rolê da transferência dele é muito estranha. Um homem com roupa estranha fala que ele tem que ir para essa escola, pois lá encontra-se seu destino, seja lá o que isso significa.
Entretanto, ele é uma pessoa que cumpre suas promessas, mesmo que seja um aleatório “te ajudo nisso”, sem nem saber da situação.
Considerações finais
Eu estou animado para o anime? Não. Mas o protagonista ser um completo novato que nem tinha interesse no jogo me dá esperança de eu aprender as regras, só espero que não seja uma explicação muito boba.
O âmbito escolar de clubes chama a minha atenção. A aparição de alguns personagens na abertura me deixou curioso, e só.
Shadowverse Flame está disponível como a segunda temporada de Shadowverse na Crunchyroll.