Qual o motivo para você ser um herói? Para Saitama, o motivo é fazer o que precisa ser feito, salvar a população do inimigo. Só isso? Não. Não basta salvar as pessoas se elas não estão felizes. Então ele topa ser menos popular ou perder seu mérito para que os outros fiquem felizes, afinal o que importa é que todos estão bem, não é?
Quando falamos de heróis, as pessoas logo associam com pessoas / seres poderosos que resolvem os problemas ou destreom os vilões. Isso adianta se o herói for desconhecido? E se ele é um cara que não é nada popular, as pessoas vão confiar nele?
Em tese, isso não tem nada a ver, as pessoas não precisam saber, o mundo e elas estarão a salvo. Maaas… dentro do universo de One Punch Man, existe a profissão de herói e para agir na frente da população sendo um herói profissional a resposta para essas perguntas tem que ser sim.
O que representa ser um herói profissional? Fama? Salário?
Existe algo que diz que não pode ser feito por um herói sem o título oficial? Não poder ajudar as pessoas, destruir os vilões, não poder salvar o mundo se não for um herói profissional com ranking?
Cada herói é um herói pela sua própria motivação. Dá para ser herói seguindo as próprias regras e dá para ser herói seguindo outras regras. Dá para aceitar algumas coisas e ignorar outras… depende do que se quer, não é?
Se o herói é focado na fama, talvez ele não seja o herói da imagem mais comum: um ser poderoso que derrota a todos com um único golpe e salva a Terra novamente.
Se o herói quer salvar o dia sem ligar para a popularidade, talvez ele não seja reconhecido pelos seus feitos. Ter fama e salvar o dia são opostos? Não. Os dois podem ser feitos pela mesma pessoa, o que não quer dizer que é fácil. E volta a outra pergunta: depende do que se quer, não é?
A razão para ser quem se quer depende de cada um. Se é pela fama, se é para fazer bem o trabalho, se é pelo dinheiro, cada um define pelo quê vai erguer os próprios punhos. Não é muito diferente do nosso universo, onde as pessoas fazem o que querem e devem fazer por suas próprias razões. A pergunta que elas devem se fazer é pelo que elas erguem os próprios punhos?