Resenha | Given: Uragawa no Sonzai (OVA)

imagem promocional de given uragawa no sonzai

Sendo lançado no dia 1º de dezembro de 2021, junto do sétimo volume do mangá no Japão, Given – Uragawa no Sonzai é um compilado de cenas do casal principal, Mafuyu Sato e Ritsuka Uenoyama, que acabaram sendo excluídas do filme.

Como o objetivo de Given – O Filme era focar na relação e no desenvolvimento de Haruki Nakayama e Akihiko Kaji, em Given – Uragawa no Sonzai conseguimos acompanhar o casal principal e ver o quanto progrediram após os acontecimentos no anime.

TRAILER DE GIVEN: URAGAWA NO SONZAI

O começo do episódio é marcado por diálogos divertidos sobre sexo, em como Uenoyama está pensando mais nesse assunto depois de começar um relacionamento com Mafuyu e o quanto se sente solitário por não estar recebendo a atenção do mesmo.

De fato, Mafuyu se mostra mais concentrado na música do que em sua relação, o que desperta ciúmes e questionamentos em seu parceiro, mas é nesses momentos que conseguimos observar a evolução de ambos, quando decidem conversar sobre isso e mostrando um para o outro os seus sentimentos.

O que marca essa OVA é o quanto Mafuyu ainda se sente culpado pela morte de Yuki e acaba relembrando nos pequenos detalhes as coisas de seu passado. Através de seu olhar melancólico percebemos a dor que ele carrega e o quanto se isola por conta disso, mas Uenoyama compreende e tenta desesperadamente ajudar o parceiro, o abraçando e dando forças para que continue seguindo sem frente.

Com isso, acompanhamos a criação da letra de Yoru Ga Akeru, a música que foi destaque do filme, com Mafuyu fazendo uma apresentação solo, transmitindo nela todas as suas emoções, desejos e confiança e marcando o espectador com suas palavras e a sua voz.

Por isso e muito mais, Given – Uragawa no Sonzai é o que faltava para completar toda a obra – embora uma segunda temporada seja sempre bem-vinda – onde finaliza os arcos abertos no anime e complementa o que foi feito no filme.