Quer ser um herói? Seja Plus Ultra!

O que é um herói? São aqueles que salvam vidas, aqueles que fazem de tudo por alguém em alguma situação, gente que não é como a gente, gente igual a gente… tudo isso e muito mais do que a gente imagina e que vemos em Boku no Hero.

Não é simples ser um herói. Se fosse só bater e correr, não haveria aclamação do público ou daqueles que são salvos por eles. Ser um herói é fazer muito além do que aquilo que as pessoas vem, Midoriya mostra isso desde o primeiro episódio.

 

O que ninguém vê na maior parte do tempo é que, antes de tudo, o herói é herói de si mesmo. Se ele não conseguir lutar contra seus medos, superar suas dificuldades, aguentar lidar com situações pessoais e de pressão, fazer o que precisa ser feito por ele e para ele, não há como ele ser herói de alguém.

Na hora do desespero e da ajuda, ninguém percebe o quão real um herói é super. Ele está sendo herói de si, ele está sendo herói para os outros, ele vai cuidar dos outros e dele mesmo também. Inclusive nas situações que precisam de controle, de cuidado para não se machucar ou se deixar machucar, física e mentalmente.

 

Um herói que não consegue ter uma fortaleza interna e uma convicção clara não consegue agir por si. Alguém assim costuma agir somente para si e não consegue ajudar os outros. Para conseguir ser herói para os outros você precisa ter passado pela fragilidade, precisa trilhar o caminho que mostra a diferença entre ser salvo e passar a salvar os outros, enquanto salva a si mesmo no meio do caminho.

 

Superar medos, lidar com mentiras, encarar verdades não faladas, conhecer seus limites, pensar no risco das suas atitudes, saber trabalhar em equipe e também sozinho, entender o tamanho da sua responsabilidade e que, mesmo sendo One for All, Um por Todos, este UM também está incluso em TODOS. Por isso ele tem que ser salvo, tem que ser cuidado e precisa estar vivo para continuar em frente junto com todos.

 

Se você quer ser um herói, dê o primeiro passo. Seja o herói de si mesmo. Seja PLUS ULTRA.