Tatsu imortal, o cara mais temido da Yakuza virou dono de casa?! O quê????? É assim que começa um dos animes icônicos que está disponível na plataforma de streaming Netflix: Gokushufudou – Tatsu Imortal.
Tatsu é reconhecido como um lendário da Yakuza, que detonou 10 territórios em uma única noite, uma lenda viva. E, do nada, ele assume um novo estilo de vida, dono de casa.
Não importa como ele exerce esse papel, ele é o mesmo. O jeito, a forma de pensar, o comportamento um dono de casa de quem foi um yakuza… Ele ainda é o mesmo, num lugar que aparentemente não tem nada a ver com ele. Cozinha muito bem, limpa a casa com dedicação, costura com elegância, entre outros.
Para o senso comum, alguém com o histórico dele não teria esse tipo de habilidade ou reconhecimento. Mas um dono de casa vindo da yakuza pode te surpreender! Dedicação, carinho, fazer as coisas por aqueles que ama. Às vezes mudar a forma de ver o que é mal visto é o que precisamos para entender que todo mundo tem sua história e suas habilidades não importa aonde a pessoa esteja.
Balanço é tudo na vida!
Vamos balancear: podemos nos surpreender com habilidades e sentimento, maaas não deixamos de lado o seu jeito e sua forma de pensar.
O que esse anime traz é que você pode expressar seu jeito em diversas situações, sempre sendo você mesmo. E isso não quer dizer que você não pode ser totalmente diferente daquilo que imaginam devido os estereótipos. Ou mudar tudo, se você quiser. Largar a yakuza, virar dono de casa para ficar perto daqueles novos membros da sua família a quem você decidiu se dedicar.
Talvez, algo que nunca pensemos é que uma pessoa dedicada é sempre dedicada. Ela tem várias formas de expressar isso, seja detonando a galera na rua, seja dando o seu melhor na faxina de casa. É só uma questão de onde ela está e o que precisa ser feito para que isso ganhe destaque e impressione a gente.
Pode ser que a gente só pense desse jeito depois de ver uma grande mudança por parte de alguém. Mudança de ambiente, não da pessoa em si. Às vezes o lugar dela é só em outro lugar. Às vezes ela só decidiu mudar porque achou outro motivo ao qual queria se dedicar. Ela não é outra pessoa (na verdade, esse anime mostra que ela é exatamente a mesma!), apenas foi sincera em mudar aquilo que queria cuidar. E talvez você perceba que ela se dava muito bem naquele ambiente, mas que agora ela tem um novo lugar.
Assistam! É muito divertido!