Leonard Watch é um garoto muito singular. Sua história e sua individualidade (olhos de deus) despertam muito o interesse de todos. Claro que a história é construída em torno disso, o que dá ênfase para os acontecimentos ao seu redor. Mas isso não significa que somente ele seja especial / diferente / o centro do universo…
Kekkai Sensen é um universo recheado de eventualidades não triviais em um cenário enriquecedor. Leonard, personagem central dessa história, tenta sobreviver nesse universo. Num mundo em que nada é previsível, ele acaba parando numa organização que nem todo mundo conhece (a Libra), fazendo coisas que nem todo mundo entende o que é (proteger a cidade). Às vezes, ele mesmo não sabe o contexto inteiro do que precisa ser feito, apenas executa algumas ações.
Ele faz tudo isso para conseguir ajudar a irmã, essa é a motivação dele. Como consegue se encaixar nessa organização para conseguir seguir com o que quer e precisa, ele segue junto com seus colegas, curtindo momentos, se zangando em outros. Quando as situações graves ocorrem, ele percebe o companheirismo entre àqueles que estão a mais tempo na organização. Quando a situação grave é com ele, ele vê como as pessoas também o consideram como um companheiro.
Mesmo tendo uma característica de grande interesse de muitas pessoas, Leonard se permite perceber como as pessoas a sua volta são ao mesmo tão parecidas e tão diferentes dele. Cada um com sua história e sua individualidade características que os tornam especiais. Pessoas que em sua visão se tornaram incríveis, fortes ou poderosas ao longo do tempo mesmo com defeitos. E isso não quer dizer que elas não tem dias difíceis, não passam por situações complicadas ou que ganhem todas as discussões e batalhas. Tem dias que elas perdem, tem dias que elas ganham. Essas pessoas nunca desistem. E não descansam até conseguir.
Cada situação perdida ou vitoriosa é compartilhada. Então mesmo que percam, ele sabe que o grupo pode ter perdido uma batalha, mas que juntos (mesmo que não fisicamente) eles vão se levantar de novo para ganhar mais uma.
E no seu próprio mundo de eventualidades imprevisíveis, qual é a sua história e sua individualidade? Essa que faz parte de um grupo que pertence a uma organização que nem todo mundo conhece, fazendo coisas que nem todo mundo sabe ou entende o que é e que transforma toda a sua vida!