Inferno Cop: estático, estranho e engraçado

Protagonista de Irfeno Cop

Jack Knife Edge Town é uma cidade que faz reputação a seu nome, mas apenas Inferno Cop pode impedir a cidade de ruir nas mãos da organização Cruzeiro do Sul.

Inferno Cop é o primeiro trabalho lançado pelo Estúdio Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia) e dirigido por Akira Amemiya (SSSS.DYNAZENON), com 13 episódios de 3 minutos cada.

Um anime perfeito para tirar algumas gargalhadas e terminar numa sentada só.

“Bizarro”. Uma palavra que define muito bem o desenvolvimento do enredo de Infeno Cop. Sem pé nem cabeça, cada acontecimento e sequência de episódios não deixam de surpreender na estranheza. Mas sempre cômico, algo que esse anime nunca perde de vista.

A animação de Inferno Cop basicamente não existe. Grande parte do anime se dá através de PNGs parados se mexendo de um lado para o outro.

Pensar nesse anime me faz refletir sobre o quanto uma animação fluida com um desenho bonito é valorizada. Eu amo, mas não é isso que faz um anime ser bom ou não.

Saber o que se quer fazer e como fazer não depende do seu orçamento e em seguir as tendências do mercado, necessariamente.

No entanto, é perceptível em Inferno Cop uma maestria de como a “apresentação de slides” é feita. Há animes extremamente parados, mas por escolha ou não, não são tão bons, pois não sabem utilizar isso a favor da experiência.

Em 2017 anunciaram uma segunda temporada, mas desde então não se teve mais informações sobre e fãs como eu seguem na espera de um dia acontecer.

Vale ressaltar a existência de “Inferno Cop: Fact Files“. Uma série de curtas lançadas ao final de cada episódio, expandindo sobre o episódio que foi transmitido anteriormente.

No entanto, um outro anime da Trigger que lembra um pouco Inferno Cop, é Ninja Slayer The Animation. Eu não assisti o anime inteiro, na verdade apenas um episódio. Mas pelo que vi, ele mistura a “animação” parada de PNGs em movimento com certos momentos do episódio com uma fluidez e traços fortemente detalhados.

O protagonista, chamado de Inferno Cop, também aparece em um episódio de outro anime da Trigger: Space Patrol Luluco.

Você encontra Inferno Cop oficialmente no Brasil pela Crunchyroll