Dia 01 de fevereiro de 2018 a Netflix disponibilizou mais um anime original no seu catálogo. Kakegurui é uma adaptação do mangá de Homura Kawamoto que estreou em julho do Japão.
Sinopse:
Diferente de muitas escolas, participar da Hyakkaou Private Academy prepara os alunos para seu tempo no mundo real. Uma vez que os alunos são filhos das pessoas mais ricas do Japão, a academia tem suas peculiaridades que os separam dos outros. De dia, é uma escola normal educando seus alunos com história, linguagens e demais matérias. Mas após o fim das aulas, transforma-se em um salão de jogos, educando-os na arte de lidar com dinheiro e manipulação de pessoas. Dinheiro é poder; aqueles que ficam no topo dos jogos estão no topo da escola.
Yumeko Jabami, uma estudante de transferência aparentemente ingênua e bonita, está pronta para se pôr a prova no currículo especial da Academia Hyakkaou. Diferente dos outros, ela não joga para ganhar, mas sim pela emoção da aposta, e sua forma de jogar lúdica e e insana pode trazer muitas cartas novas para a mesa.
Entretanto não estou aqui para dar meu aval da obra Kakegurui como um todo, mas sim da dublagem carioca que a Netflix disponibilizou quando lançou o título em seu catálogo. Tendo como responsável a BTI Studios, Kakegurui conta com um elenco de vozes composto por Ana Elena Bittencourt como Mary (Little Witch Academia), Bruna Laynes Velo como Yumeko (As Aventuras de Ladybug & Chat Noir), Érika Menezes como Sayaka (The Seven Deadly Sins), Fabricio Almeida como Suzui (The Seven Deadly Sins) e Luisa Viotti como Kirari entre outros.
Apesar do elenco de vozes ser bem chamativo, o estardalhaço que teve na internet a respeito dessa dublagem realmente deu o que falar para aqueles que decidiram assistir o anime antes da sua estreia pelo Anime Vision (mas o que vocês esperavam ao ver um anime que se quer tinha sido lançado oficialmente?). As diversas reclamações eram dos problemas de mixagem e sonoplastia que obviamente não deram nem sinal quando lançados pela Netflix.
Agora trocando de foco, logo que se inicia o anime é possível ver como muitos dubladoras se acostumaram a cada uma de suas vozes. Logo de início fiquei preocupada em como os mesmos fariam com as cenas mais sexys que a obra apresenta (e de bastante vergonha alheia se posso dizer!) dá para ver que logo nos primeiros episódios os dubladores estão ainda pegando o jeito da coisa, afinal Kakegurui é algo completamente diferente de tudo que já foi dublado na Netflix (não que isso seja algo ruim), mas não demora muito para eles entrarem no personagem e tudo fluir de forma bem natural, depois de assistir três ou quatro episódios a impressão que eu tive é de nunca ter sequer visto a versão japonesa. Tudo combinou perfeitamente bem!
Sem falar do deleite que foi assistir e ouvir um anime composto principalmente de vozes femininas adultas. Acho que minha atuação favorita foi a da Yumeko senti que a dubladora entrou bem na personagem. Muitas vezes colocadas para fazer papéis de personagens infantis, sua voz acabou combinando perfeitamente com toda a ingenuidade e se posso dizer loucura que a Yumeko reproduz. E temos de dar os parabéns ao Fabricio por dublar o Suzui, a impressão que eu tive é que sua voz forte conseguiu salvar esse personagem que acaba ficando bem apagado na trama.
Avaliando apenas a dublagem de Kakegurui posso dizer que foi um deleite maratonar esse anime só pela boa atuação dos dubladores. Como sempre a dublagem carioca não decepciona e como bônus ainda tive a oportunidade de ver a capacidade de muitos dubladores que parecem estar entrando agora no ramo e que também não desapontaram. Você pode não gostar de assistir anime dublados, mas acredito que Kakegurui é um anime que deva sim ser conferido.
Minha nota final: 5/5
Trailer Oficial:
Aviso: Este review reflete apenas e somente as minhas opiniões e não está relacionada com os demais integrantes do canal.