Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc,’ – Episódio 1 : Preparados para caçar Onis?

Neste domingo (09/04), estreou “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc” , a terceira temporada tão aguardada pelos fãs e vim comentar minhas primeiras impressões desse primeiro episódio! Vale lembrar que essa terceira temporada já havia tido uma estreia antecipada nos cinemas, mas foi apenas ontem que a sequência estreou na televisão japonesa, e nas plataformas de streaming, e embora eu tenha opinado sobre, vou falar mais um pouco ( e eu ainda indico que você vá ao cinema ver, pois foi uma ótima experiência).

A animação foi adaptada da obra de Koyoharu Gotouge, cujo mangá encerrou em 2020,então vamos recapitular a história rapidamente para que estejamos todos na mesma página! Na primeira temporada, a história explorou a Demon Slayer Corps, a transformação de Nezuko e a busca por sua cura, juntamente com seus amigos. Além disso, a animação teve um filme em 2020: o arco do Trem Infinito, que trouxe Kyojuro Rengoku, o Hashira das chamas. O filme deu início aos acontecimentos da segunda temporada.

A segunda temporada, lançada em 2021 , finalizou em fevereiro de 2022 : Tanjiro Kamado e seus amigos seguem firmes para se tornarem mais fortes e deterem os Onis. Após a recuperação e o treinamento, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke seguem em uma missão no Distrito do Entretenimento para investigar o desaparecimento de garotas. Lá, encontram o charmoso Hashira do Som, que os veste como Gueixas e os apresenta às casas do Distrito do Entretenimento. A missão é localizar e resgatar as esposas de Tengen (Hashira do Som), mas eles descobrem que há Jougens no distrito, chamados Daki e Gyuutarou e nossos bravos guerreiros mostram sua força em uma batalha incrível e, assim, conseguem dar fim aos irmãos, finalizando a segunda temporada.

A partir desse ponto, esse texto contém spoilers de leve, então eu recomendo que você só continue, caso tenha assistido ou não se importe com isso.  Na terceira temporada da animação, nossos  guerreiros chegam à região dos ferreiros, onde, após a cansativa luta com os irmãos Daki e Gyuutarou, os Sextos Jougens (Sexta Lua Superior), nossos protagonistas recuperarão suas forças, treinarão e repararão suas katanas avariadas nas lutas. Eles também descobrirão mais sobre a Respiração do Sol e a evolução da Nezuko, que agora consegue aguentar a luz do sol, chamando a atenção do Muzan. Porém, dois Jougens (Cinco e Quatro Luas Superiores) descobrem a localização da vila dos ferreiros, e uma nova batalha começará na vila. Mas, para a sorte dos nossos protagonistas, novos Hashiras (Mitsuri e Muichiro) estão no local durante o ataque!

A introdução do Episódio 1 da 3ª Temporada de Demon Slayer nos permite reconhecer os perigos que os Seis demônios Superiores representam ao nos mostrar sua violência e  sede de sangue. Visualmente falando Demon Slayer  3 é  extraordinário,  com destaque para  o Castelo do Infinito. O uso inicial de luz e movimento na cena ( embora possa causar vertigem em pessoas mais sensíveis), foi muito bem executado, e prende nossa atenção, enquanto causa ansiedade pelo que está por vir, tudo isso combinado a uma trilha sonora esplêndida. Eu nem sei o que elogiar primeiro :   o conflito entre os demônios, a sensação de derrota entre eles e a tensão no castelo, são  muitos detalhes, que pretendo explorar com vocês nas próximas semanas, nos episódios seguintes.  De forma geral, eu achei um ótimo começo e essa temporada promete muito, espero que possa cumprir! E vocês, gostaram?

Na imagem vemos o pôster oficial do arco da vila dos ferreiros, com os personagens principais dessa temporada, que são o protagonista tanjirou o hashira da névoa e a hashira do amor. O pôster também trás os principais demônios desse arco o título do anime está bem no centro, em letras japonesas

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc está sendo transmitido no Crunchyroll com novos episódios todos os domingos.Os episódios anteriores da série em anime quanto o filme também estão disponíveis na Crunchyroll (com legendas e dublagem em português).