Oi gente! Como combinamos, hoje vou falar hoje sobre a terceira temporada de Boku no Hero Academia, para que agora sim possamos curtir o começo da quarta temporada relembrando todos os acontecimentos mais importantes de todas as temporadas.
Boku no Hero faz muito sucesso sempre e quem não gosta de um shounen, ainda mais com super-heróis?
Depois de todos os acontecimentos importantes da segunda temporada, logo na estreia da terceira, temos o nosso tradicional episódio de flashback, que isso gente? Querem roubar o meu trabalho?
Já no segundo episódio da terceira temporada acompanhamos os alunos das salas 1-A e 1-B indo para um acampamento em conjunto. Algum tempo depois de entrarem no ônibus, este para em um lugar remoto para uma pausa e os alunos poderem ir ao banheiro.
Quando os alunos da sala 1-A saem do ônibus,são surpreendidos por duas mulheres vestidas gato e um criança. Elas são duas heroínas, facilmente reconhecidas por Midoriya, que formaram uma agência de super- heróis.
Junto com elas está uma criança que fica somente observando e com cara de nervosa.
Elas informam que eles tem 3 horas para chegar no acampamento distante e que nesse percurso enfrentarão várias dificuldades. Assim, os alunos são arremessados colina abaixo e já enfrentam o primeiro monstro.
Eles conseguem derrotar os monstros em grupo e chegam no acampamento somente 5hrs depois. Perdem o almoço mas são recompensados com um jantar, banho e descanso necessário.
Detalhe nessa parte para Midoriya tomando um soco em uma parte delicada que foi muito engraçada. O menino Kota, que estava junto com as heroínas, não gosta de super-heróis e não quer contato com eles.
Após Midoriya salvar o garoto de uma queda somos apresentados ao passado de Kota, ambos os seus pais eram super-heróis e morreram em combate com um vilão. O que é considerado uma morte louvável para um herói não é facilmente entendida por uma criança que perdeu seus pais. Assim, desde o incidente Kota passou a odiar todos os super-heróis.
No fim do segundo episódio podemos perceber que os alunos passarão por um intenso treinamento que visa fortalecer seus poderes.
Começamos o terceiro episódio vendo o treinamento dos alunos enquanto a liga dos vilões terminam os preparativos para atacar. Midoriya, tenta convencer Kota a gostar dos heróis contando sua história mas isso não gera nenhum efeito.
Os vilões atacam em massa o acampamento e pegam todos desprevenidos. O plano consiste em atacar diversos locais ao mesmo tempo com isso eles conseguem separar os alunos em grupo tornando mais fácil o seu sucesso.
No quarto episódio vemos a continuação dos ataques dos vilões. Um dos vilões resolve atacar sozinho Kota em seu esconderijo, ele se chama Muscular e é suspeitosamente parecido com Bakugo. Tanto a forma física quanto o temperamento.
Midoriya supera o Vilão mas sofre graves danos físicos por conta disso. Após derrotar Muscular, Midoriya consegue ir com Kota até o acampamento e lá eles são recebidos por Eraserhead. Midoriya entrega Kota para o professor e revela que irá atrás de Mandalay para lhe entregar uma mensagem. Eraserhead concorda com a ida do aluno pois também tem uma mensagem que deverá ser entregue para a heroína.
Midoriya obtêm sucesso em passar as mensagens e Mandalay as repassa com seu poder de telepatia.
Nesse tempo, vários alunos das classes 1-A e 1-B encontram problemas devido a um gás venenoso estar fazendo efeito na floresta. Os heróis da classe 1-B, Tetsutetsu e Itsuka, encontram o vilão responsável pelo gás, ele se chama Mustard. Os dois amigos trabalham juntos e conseguem vencer o vilão e parar com o vazamento do gás mas sofrem várias lesões em decorrência disso.
Como Midoriya descobriu um dos planos dos vilões, ele sai correndo a procura de Bakugo, não o encontra agora mas acaba se deparando com Mezo e descobre que o poder de Tokoyami saiu do controle.
Para quem não se lembra, ele tem um poder denominado Dark Shadow. Além de ter vários dons em decorrência desse poder, ele tem um ponto negativo. Ele pode perder o controle dele e o Dark Shadow começa a realizar diversas ações fora de controle (um poder sensacional mas que precisa de muita prática e treino para ser extraído o seu potencial ).
No próximo episódio nosso herói pensa em um plano para conseguir ajudar Tokoyami a assumir o controle de seu dom. Próximo dali, Todoroki e Bakugou estavam lutando com outro vilão denominado Moonfish quando são surpreendidos por Midoriya e Mezo, este carrega Midoriya nas costas e leva Dark Shadow até o encontro de Bakugo.
O plano de Midoriya consistia em Bakugo usar uma explosão e derrotar Dark Shadow. Claro que após ver o verdadeiro poder de Dark Shadow Bakugo usa isso para derrotar o vilão que estava enfrentando, mesmo vendo o quanto Tokoyami estava sofrendo e somente após dele derrotar Moonfish, ele usa ser poder junto com Todoroki.
Não vou ficar me alongando nas lutas de cada um. Mas tenho que falar sofre mais uma personagem a quem somos apresentados.
Ela se chama Himiko e após conhecer Midoriya fica decidida a ter o protagonista. Como ela é vilã só podemos pensar em para que ela pretende usá-lo.
Enfim, essa luta termina com os vilões conseguindo seu objetivo, que sempre foi levar Bakugo (palmas para os vilões que reconheceram que além de perfil de vilão, o poder dele realmente poderia ser mais aproveitado por eles).
Depois de todas essas lutas, os heróis vão atrás de Bakugo que surpreendentemente não se tornou vilão.
Aqui fica a reflexão, seria a vontade do autor fazer um personagem tão com perfil de vilão não se tornar vilão? Acho que faltou coragem aí ou a Shonen Jump não deixou.
Enfim, AllMight chega para salva-lo e caí em uma armadilha de seu arqui- inimigo. O dono do poder All for one, que é exatamente o contrário do poder de AllMight.
Ele é o líder da liga dos vilões mais radicais e mestre do vilão mais conhecido Tomura Shigaraki, que já tinha aparecido nas temporadas anteriores. Inclusive ele era o líder da invasão da UA a escola, já que ele queria testar o poder dos nomus contra o All Might.
Ali temos a melhor luta de AllMight do anime. Ela vai muito além de uma luta física e se torna uma luta mental.O poder de AllMight vai perdendo força e como a luta era televisionada todos descobrem que ele perdeu seus poderes. O detentor do All for one, fala para AllMight que Tomura seria neto da mestre de AllMight e a antiga detentora do One for all, o que pode ou não ser uma mentira para abalar ele.
AllMight usa todo o seu poder e consegue derrotar o vilão, que é preso pela polícia. Ele manda o aviso para Midoriya, “Da próxima vez , será você!”.
Assim, todos descobrem que AllMight perdeu seus poderes o que causa um verdadeiro alvoroço no mundo.
Depois de todos esses acontecimentos, no episódio 12 podemos ver que além das pessoas estarem com medo agora que AllMight perdeu seus poderes, os pais dos alunos da escola UA estão todos preocupados com seus filhos.
Nesse episódio podemos conhecer os pais dos alunos principais da escola. A mãe de Bakugo é uma personagem muito engraçada e ali podemos verificar porque o menino é um pouco desse jeito. O plano da escola é fazer os alunos mudarem para dormitórios dentro da mesma escola, para assim poderem proteger melhores seus alunos.
A mãe que está mais apreensiva é a mãe de Midoriya, ela não quer que seu filho volte a escola pois está com medo do que pode acontecer com ele. AllMight vai pessoalmente visitar a casa do menino e conversa seriamente com a mãe dele. Ele implora de joelhos para a mãe de Midoriya deixar o menino voltar a escola o que funciona.
No episódio seguinte é mais um filler onde podemos ver os quartos dos alunos. Detalhe para o quarto de Midoriya que tem vários pôsteres de AllMight.
No meio da temporada podemos ver os alunos treinando muito para conseguirem tirar as pré-licenças de heróis. Eles devem tirar a licença antes para poderem usar seus poderes fora da escola.
A partir do episódio 15 podemos ver os alunos enfrentando os estudantes de outras escolas de heróis para tirarem as licenças.
Vários alunos de várias escolas participam da prova e é uma competição entre escolas basicamente. Os estudantes da UA tem desvantagem porque seus poderes já são conhecidos pelas outras escolas já que o festival esportivo foi televisionado.
Detalhe aqui para a professora da outra escola, o que será que ela tem no passado com o Eraserhead?
Enfim, acompanhamos os alunos lutando seriamente para conseguir a licença de heróis.
Como meu texto já está enorme, vou resumir as lutas.
A outra escola também tem alunos muito fortes, os alunos se esforçam ao máximo. E os personagens principais conseguem suas licenças.
Aqui é a primeira vez na história do anime que vemos Bakugo ter uma atitude de herói. Para o menino ser herói sempre significou ser o melhor, o que por si só não é uma atitude de herói. Contudo aqui ele salva seus amigos, o que já é um começo apesar de serem seus amigos. Será que ele faria o mesmo por desconhecidos? Fica a dúvida.
Os dois episódios seguintes, o 23 e 24, são de uma luta entre Midoriya e Bakugo. Eles se enfrentam e AllMight tem que intervir. Assim, Bakugo acaba descobrindo o segredo do poder de Midoriya.
É uma luta carregada de sentimentos. Midoriya sempre gostou de Bakugo e luta contra seu amigo com todas as suas forças e não consegue “vencer”. Digo vencer entre aspas pois em uma luta de amigos não há realmente um vencedor. Triste que Bakugo não consegue crescer mas já apresenta sinais de melhora, quem sabe um dia?
A terceira temporada acaba com os alunos treinando seus poderes e com a apresentação de alguns personagens que serão importantes na quarta temporada
E assim, acaba minha sessão resumos. Como o filme não é canônico, não irei fazer um resumo dele aqui.
Até porque o filme é muito bom, mas tem o ponto negativo de atrapalhar o desenvolvimento da temporada. Além do episódio filler no meio da prova para conseguir a licença, o filme ainda pega as melhores pessoas que fazem o anime e levam para o filme. O que diminui e muito a qualidade da animação.
Vamos ver se na quarta isso muda pois ainda temos mais um filme que já está para estrear.