Boku no Hero Academia: Resumo da quarta temporada

A nova temporada de Boku no Hero Academia teve sua estreia neste sábado (27 de março), contando com um episódio original apresentado pelo estúdio Bones. Os próximos episódios vão seguir os acontecimentos da história, assim, vamos relembrar alguns eventos da temporada passada e comentar o que podemos esperar dessa nova temporada que está começando.

Boku no Hero Academia (ou My Hero Academia) é uma série adaptada do mangá de Kohei Horikoshi da revista Shounen Jump. A história acompanha o protagonista Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem individualidade em um mundo que é normal tê-los, no entanto, ele ainda sonha em se tornar um super-herói. A primeira temporada da série estreou em 2016. Hoje, Boku no Hero conta com 4 temporadas e a quinta em lançamento. 

Recapitulando…

Shie Hassaikai

Relembrando sobre última temporada de Boku no Hero Academia, logo nos primeiros episódios, conhecemos Overhaul, Kai Chisaki, capitão Yakuza do Shie Hassaikai, conhecidos como “Os 8 Preceitos da Morte”. Com ele, está um novo tipo de arma que possui balas que ao atingir alguém, a pessoa pode perder a individualidade. 

Assim, temos um arco inteiro que acompanha os estudantes da UA com seus estágios, enfoque a Midoriya, que aceita o estágio com o herói Night Eye, antigo parceiro de All Might. Nesse momento, também conhecemos Mirio Togata, estudante do terceiro ano da UA e que era o possível candidato para herdar os poderes de All Might. Ele também é estagiário de Night Eye. Também conhecemos seus parceiros e estudantes do 3º ano, Tamaki Amajiki e Hadou Nejire. Juntos, eles formam o “The Big 3”

Enquanto isso, Kirishima aceita estagiar junto com o herói Fat Gum, onde Tamaki também estagia. Já Tsuyu e Uraraka, acabam estagiando junto com Nejire. As três equipes acabam se unindo para então enfrentarem o Shie Hassaikai. No meio da batalha, a equipe ainda salva Eri, neta do chefe da organização e principal fonte da operação de Chisaki para fabricar a arma destruidora de individualidades.  

Mesmo com a derrota de Chisaki nessa temporada, a nova arma já está circulando por aí. Mirio também acaba perdendo suas individualidades e temos a morte de Night Eye. Já Eri, após ser resgatada, se muda para os dormitórios da UA.

Aulas Corretivas

Bakugou e Todoroki participam de um curso especial para conseguirem tirar a Licença de Herói, já que ambos foram reprovados na segunda fase do exame realizado. No momento do curso, eles acabam fazendo amizade com dois alunos conhecidos da escola Shiketsu. Assim, os quatro têm a tarefa de conquistar os corações das crianças do ensino fundamental. Ao mesmo tempo, Endeavor tem uma conversa séria com All Might sobre ele ser o novo herói número 1 e possivelmente, o novo símbolo da paz. 

Festival Escolar da UA

Depois da experiência de estagiar com diferentes heróis, os estudantes da UA organizam o festival escolar. A turma 1-A decide então apresentar uma dança com uma banda ao vivo. Ao mesmo tempo, Midoriya trabalha para tentar animar Eri, querendo mostrar a ela a música ao vivo e também, seus colegas de classe. Toda a organização da banda é feita por Jirou, que decide ser a vocalista e guitarrista da banda. 

Nesse arco, também somos apresentados ao vilão Gentle Criminal e sua assistente, La Brava. Os dois vilões se diferenciam dos outros da série, onde os mesmos faziam apenas alguns roubos e pregavam peças, gravando e postando estes vídeos na internet. Assim, a dupla tenta invadir a UA no meio do festival escolar, mas o plano é atrapalhado por Midoriya

Heróis Profissionais

Nos últimos momentos da temporada, acompanhamos então Endeavor, agora sendo o novo herói número 1, substituindo All Might. No final da temporada, ele luta com um novo tipo de Nomu, sendo auxiliado pelo herói número 2, Hawks

Ainda nessa temporada temos uma cena bastante peculiar, um sonho de Midoriya sobre os usuários do One For All, que vieram antes deles. O primeiro de todos, se dirige diretamente a ele no sonho. 

O que esperar da quinta temporada de Boku no Hero?

Nesta nova temporada de Boku no Hero Academia, vamos acompanhar um novo embate das turmas 1-A  e a 1-B da UA. Diferente da segunda temporada, os alunos de ambas as classes serão misturados em times, em um exercício de aula. Também teremos um destaque maior no aluno Hitoshi Shinso, que já enfrentou Midoriya no torneio da segunda temporada.  Outro ponto muito interessante nessa nova temporada é o foco que os vilões irão receber, tendo um arco totalmente dedicado a eles, contando um pouco mais sobre suas motivações, inclusive de Shigaraki

Os episódios novos de Boku no Hero Academia podem ser assistidos em transmissão simultânea, tanto na plataforma da Crunchyroll, como na Funimation, que também possui as outras temporadas da série com dublagem. Vale lembrar também que o mangá segue em publicação aqui no Brasil pela editora JBC.  

RESUMO DA TERCEIRA TEMPORADA!!!